Tópico original:

Travamentos e toques fantasmas no Galaxy A03

(Tópico criado em: 07-22-2023 11:24 AM)
1030 Exibições
AlissonR1
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Isso pode ajudar a diminuir muito esse problema, façam isso:

Vá nas opções do desenvolvedor e habilite a opção "desativar sobreposição de HW" 

Vá em largura mínima e aumente para 399dp 

E por último habilite a opção: animações de gestos "Voltar" preditivos 

Pelo o que tudo indica esses problemas com o touch é um bug de sistema mesmo, pois se fosse de hardware os bugs não iriam amenizar alterando as configurações do aparelho 

Ah, e um detalhe... Após fazer essas alterações nas configurações tente não desligar mais o aparelho e nem reiniciar porque assim vai desfazer tudo as alterações e assim os bugs vão voltar com tudo

8 Comentários
danielMangy
Active Level 7
Galaxy A
não recomendo nenhuma das 3, vou explicar

desativar sobreposições HW: é como se o sistema precisasse renderizar uma imagem igual tudo de novo, isso gasta mais bateria e processamento. então não ligue essa opção

largura mínima: isso não define a sensibilidade da sua tela, e sim o tamanho geral da interface; a calibração do touch é feita internamente pela samsung.

você pode amenizar isso em: configurações > visor > aumentar sensibilidade de toque
(desative essa opção)

animação de gesto voltar preditivo: quando você faz o gesto de voltar, alguns apps podem fazer uma transição diferente ao invés de jogar a tela pra baixo, mas essa função ainda não foi totalmente implementada; não faz diferença usá-la por agora.

espero ter ajudado ❤️
0 Kudos
Viniccc
Active Level 3
Galaxy A
e eu ativei tudo aqui kkkk, então devo desativar
0 Kudos
AlissonR1
Active Level 5
Galaxy A
Na verdade, eu não estou me importando para os significados delas mas sim para o incrível fato de que elas reduziram 95% dos problemas do meu celular kkk
E foi a única coisa que funcionou realmente, graças a isso eu estou podendo usar meu celular, estou até conseguindo jogar meus jogos por horas sem que ocorra nenhuma droga de toque fantasma ou congelamento de touch

Oque acontecia 200 vezes por dia agora está acontecendo 2 vezes por dia, tudo graças a essas opções

E o Galaxy A03 não tem essa opção "aumentar sensibilidade do toque"
danielMangy
Active Level 7
Galaxy A
o que pode ter causado melhora nos problemas do seu A03 deve ter sido você mexer em "desativar sobreposições HW"

em alguns sistemas esse recurso pode estar com problema e desativá-la acaba "resetando" e consertando-a

mas repito kkkk se ela tá melhorando seus problemas, o sistema realmente não tá como deveria e precisa ser atualizado; cabe à samsung se tocar e corrigir
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
O problema é que faz bastante tempo que os usuários do A03 sofrem com isso e a samsung nunca concertou, ou seja, nem vai.
danielMangy
Active Level 7
Galaxy A
eu entendo... também era frustrante pra mim com a LG porque ela mandava atualização e nunca se prestou em arrumar isso na tela.

se o problema for a controladora... acho muito difícil a samsung consertar com atualizações

mas se é o sistema, ela tem que ser bem cuidadosa kkkk ou vai mandar uma e deixar ainda PIOR
0 Kudos
agls10
Beginner Level 2
Galaxy A
Como consigo fazer essa animação de gestos?
0 Kudos
helloysa037
Beginner Level 2
Galaxy A
Como eu uso dpi
0 Kudos