Tópico original:

Tutorial: Capturando Astrofotos! 🌌📸

(Tópico criado em: 10-18-2024 01:41 PM)
244 Exibições
hugomember
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
🌌Oi, Members! Continuando a compartilhar como fiz uma Astrofoto incrível com meu celular A55, que tem uma câmera de 50 MP!📸 Quanto melhor a câmera, melhores os resultados, certo? Eu até testei o Modo Pro, mas não me agradou. Para minha surpresa, tirei as fotos no Modo Foto e os resultados foram espetaculares!🌟

Primeiro, coloque no Modo Foto e ative o Modo Noturno. Tire a foto com a mão firme para evitar tremores. Depois, vá até a galeria e faça algumas edições fáceis. Aqui estão minhas dicas:

🔧Ajustes em Tom (ícone parecido com relógio):
  • Nitidez: entre 50 e 100
  • Definição: 100
  • Realce: 100
  • Contraste: 100
  • Brilho: entre -90 e -100
  • Exposição: entre -80 e -90
Para dar um toque extra, use o app Galaxy Enhance-X. Nele, você pode ajustar configurações como HDR (coloque no máximo) e remover ruídos. Também nele, tem o Guia do Céu que é perfeito para adicionar as constelações que você capturou!🌠

Outra dica é o app Stellarium, que ajuda a identificar o nome de estrelas e planetas na sua imagem.🌟

🔗Confira também os posts anteriores:
O que acharam das dicas? Estou ansioso para ver as fotos de vocês!🌌

17 Comentários
Dryka
Active Level 8
Galaxy A
Onde estou morando tem muita iluminação. Não consigo ver as estrelas. Aí junta a quantidade de fumaça no ar, e as nuvens... vou guardar suas dicas para quando o céu colaborar
hugomember
Expert Level 5
Galaxy A
Aqui também tem muita luz da cidade, mas consegui um momento muito bom, onde as nuvens tinham passado e as estrelas estavam mais vistosas e brilhantes.
hugomember
Expert Level 5
Galaxy A
Lembrando que o Tutorial vale para qualquer celular que possua as configurações que citei. Não apenas para a a Linha A!
kagefumi
Expert Level 5
Galaxy A
coloquei nos favoritos pra reproduzir hoje a noite, vamos ver se dá bom
hugomember
Expert Level 5
Galaxy A
Massa, tomara que dê certo
biruS23
Active Level 4
Galaxy A
Você deu alguma quantidade de zoom você não mencionou isso se puder informar eu agradeço
hugomember
Expert Level 5
Galaxy A
Verdade, o zoom foi o bastante para ver todas elas, deixei mais aberto e a procura de brilho das estrelas
biruS23
Active Level 4
Galaxy A
Mas quanto de zoom
hugomember
Expert Level 5
Galaxy A
Estava em 1x, porque a minha câmera em 50 mp não permite realizar o zoom