Tópico original:

Tutorial: Capturando Astrofotos! 🌌📸

(Tópico criado em: 10-18-2024 01:41 PM)
249 Exibições
hugomember
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
🌌Oi, Members! Continuando a compartilhar como fiz uma Astrofoto incrível com meu celular A55, que tem uma câmera de 50 MP!📸 Quanto melhor a câmera, melhores os resultados, certo? Eu até testei o Modo Pro, mas não me agradou. Para minha surpresa, tirei as fotos no Modo Foto e os resultados foram espetaculares!🌟

Primeiro, coloque no Modo Foto e ative o Modo Noturno. Tire a foto com a mão firme para evitar tremores. Depois, vá até a galeria e faça algumas edições fáceis. Aqui estão minhas dicas:

🔧Ajustes em Tom (ícone parecido com relógio):
  • Nitidez: entre 50 e 100
  • Definição: 100
  • Realce: 100
  • Contraste: 100
  • Brilho: entre -90 e -100
  • Exposição: entre -80 e -90
Para dar um toque extra, use o app Galaxy Enhance-X. Nele, você pode ajustar configurações como HDR (coloque no máximo) e remover ruídos. Também nele, tem o Guia do Céu que é perfeito para adicionar as constelações que você capturou!🌠

Outra dica é o app Stellarium, que ajuda a identificar o nome de estrelas e planetas na sua imagem.🌟

🔗Confira também os posts anteriores:
O que acharam das dicas? Estou ansioso para ver as fotos de vocês!🌌

17 Comentários
lalice
Expert Level 5
Galaxy A
Pelas suas postagens descobri o Galaxy Enhance-X e fui logo baixando para testar a função de Guia do Céu em umas fotos que tirei do céu e achei incrível demais
Muito obrigada!! ☺️💖
hugomember
Expert Level 5
Galaxy A
É muito top, ele desenha as constelações de forma bem precisa
lalice
Expert Level 5
Galaxy A
Simm, é muito legal isso
hugomember
Expert Level 5
Galaxy A
É demais
Catdora46
Expert Level 5
Galaxy A
Amei esse tutorial. Sou apaixonada por astrofotos. 🤩
0 Kudos
Dryka
Active Level 8
Galaxy A
Sobre o comentário do zoom, o meu também achava que em 50mp não tinha. Mas acabei de testar, dei um toque onde tem o zoom 1x, e abriu a escala para aumentar o zoom! Ele deixa dar zoom 5x... testa aí e me diz se também aparece pra você a opção
0 Kudos
Dryka
Active Level 8
Galaxy A
😮1729364849474.gif
0 Kudos
Dryka
Active Level 8
Galaxy A
Zoom 6x
0 Kudos