Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Umidade - A34 não carrega.

(Tópico criado em: 12-24-2024 04:12 PM)
932 Exibições
dd01
Beginner Level 4
Opções
Galaxy A
Oi pessoal. Gostaria da ajuda de vocês para resolver um problema no meu Samsung Galaxy A34 5G.

Fui colocar pra carregar mas ao conectar o cabo USB, ele não quis carregar e apareceu a seguinte mensagem de advertência:

"Aviso: desconecte o carregador imediatamente - 
Detectamos umidade ou material estranho na porta de carregamento/USB. Verifique se há algum material estranho na porta de carregamento/USB, como poeira ou detritos... etc."

Fiz algumas pesquisas e disseram que devo limpar com um álcool específico pra isso, mas por conta do Natal, as lojas aqui já estão quase todas fechadas. 

Alguém tem outra alternativa, por favor???
Agradeço desde já!

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
victorvgs
Active Level 8
Galaxy A
Olá ... Há algum tempo atrás tive um problema semelhante com meu aparelho (S20 FE) e creio que era por conta da umidade. Nesses casos, o ideal é utilizar Álcool isopropílico para limpar a entrada USB, mas como eu também não tinha, consegui resolver da seguinte forma:

1° Passo: Desligue o seu aparelho.

2° Passo: Pegue um pequeno pedaço de papel toalha (de preferência) e enrole-o fazendo uma espécie de pavio fino (que caiba na entrada USB).

3° Passo: Insira a pontinha do pavio de papel na entrada USB e faça movimentos bem suaves, como se estivesse secando ao redor do conector.

4° Passo: Ligue o aparelho e conecte o carregador. Se a mensagem de advertência não aparecer mais, é sinal de que a umidade foi seca.

Faça o teste e nos conte o resultado.

Espero ter conseguido ajudá-lo (a)!

Exibir solução no post original

6 Comentários
Solução
victorvgs
Active Level 8
Galaxy A
Olá ... Há algum tempo atrás tive um problema semelhante com meu aparelho (S20 FE) e creio que era por conta da umidade. Nesses casos, o ideal é utilizar Álcool isopropílico para limpar a entrada USB, mas como eu também não tinha, consegui resolver da seguinte forma:

1° Passo: Desligue o seu aparelho.

2° Passo: Pegue um pequeno pedaço de papel toalha (de preferência) e enrole-o fazendo uma espécie de pavio fino (que caiba na entrada USB).

3° Passo: Insira a pontinha do pavio de papel na entrada USB e faça movimentos bem suaves, como se estivesse secando ao redor do conector.

4° Passo: Ligue o aparelho e conecte o carregador. Se a mensagem de advertência não aparecer mais, é sinal de que a umidade foi seca.

Faça o teste e nos conte o resultado.

Espero ter conseguido ajudá-lo (a)!
dd01
Beginner Level 4
Galaxy A
Victor, fiz conforme você explicou no passo a passo e ao conectar na tomada, a mensagem de advertência não apareceu mais e o celular voltou a carregar normalmente. Muito obrigada pela ajuda!!!!!!!
victorvgs
Active Level 8
Galaxy A
👏👏 Que bom que deu certo.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá dd01. Vamos ajudar você com isso.

Por gentileza, pegue um cotonete achatado ou uma escova pequena e passe suavemente na entrada USB do seu dispositivo. 

Veja se há algum problema com a bateria do seu dispositivo:
1- Verifique o status da Bateria nas configurações:
- Acesse as Configurações
- Toque em Assistência do aparelho e bateria
- Toque em Diagnóstico
- Toque na opção Conexão USB
- Toque em Repetir se for necessário
2- Caso não tenha a opção de Diagnóstico, verifique através do caminho abaixo
- Acesse o App Samsung Members
- Toque em Obter Ajuda - No canto inferior direito da terça
- Toque em Ver testes
- Toque na opção Conexão USB
- Toque em Repetir se for necessário

Caso persista, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato! 

Kalahal
Beginner Level 3
Galaxy A
Álcool isopropílico você acha em farmácia.

Limpe com o celular desligado utilizando um palito de dente fininho, o ideal seria algo bem fino de plástico, com um pouco de algodão enrolado na ponta e molhado com o álcool isopropílico.

Lembre de verificar se não ficou algodão na porta usb, limpe também a conexão do carregador, tomando cuidado de tirar da tomada e esperar até uma meia hora pra ter certeza que a energia dissipou.
AbilioRM
Active Level 1
Galaxy A

Parece ser um problema cada vez mais recorrente em muitos modelos Samsung, basta fazer uma breve pesquisa no Google e principalmente no Reclame Aqui. O meu aparelho piorou progressivamente. 

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-a/mensagem-de-umidade-no-aparelho-celular-samsung-e-imped...

0 Kudos