Tópico original:

umidade detectada

(Tópico criado em: 12-12-2020 02:29 PM)
324 Exibições
FrancyMika
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Mais alguém está tendo problema para carregar o aparelho? Ontem a noite, deixei meu celular carregando e fui dormir, quando acordei a bateria estava acabando e não estava carregando. Imaginei que meu carregador havia queimado pois não aparecia nada quando tirei e reconectei o carregador, porém reiniciei o aparelho para ver se ajudava e quando coloquei o carregador, apareceu a msg de que havia sido detectada umidade na porta usb. Desliguei e apareceu a mesma msg. Rei uma pesquisada no Google e por enquanto consegui resolver apagando o cachê nas configurações usb, mas se tiro o carregador, para de carregar e só volta a carregar se eu limpar o cachê de novo. Me ajudem plis, não tenho dindin pra mandar arrumar não.
6 Comentários
Galaxy A
Olá.. Vms tentar te ajudar sim,. Mas as vezes pode se formar pequenas gotículas de água na entrada do smartphone ou no plug do cabo que acaba transferindo para a entrada do smartphone. E não assopre pois isso só tente a piorar,..
A primeira coisa a fazer é tentar carregar ele desligado, pois se carregar normalmente pode vir a ser algo erro no sistema. Mas se não carregar pegue um lenço de papel ou até papel higiênico e passe na entrada com cuidado pois esses papéis absorvem bem, Faça o mesmo na entrada do cabo.
Se não resolver pegue um secador de cabelo dd preferência com ar frio, ligue ele e passe nas entradas do smartphone e do cabo, deixe alguns segundos apenas e teste para ver se deu certo..
FrancyMika
Active Level 2
Galaxy A
Então, já fiz isso tudo e infelizmente ainda não deu certo. Quando está desligado, também aparece a msg de umidade detectada.
Robertaaps
Expert Level 1
Galaxy A
coloca pra reiniciar e assim que ele começar a ligar vc conecta o cabo do carregador .e ele vai carregar quando terminar de carregar pega a chave que tira o chip e da uma leve limpadinha com um pouquinho de algodão papel toalha algo assim,sem forçar nada .e vai parar o alerta por um tempo.
0 Kudos
FrancyMika
Active Level 2
Galaxy A
Gente, agradeço de coração a ajuda, mas do mesmo jeito que apareceu a msg, parece que sumiu. como eu falei, pra ele carregar eu tinha que limpar o cachê das configurações do usb e se eu tirasse o carregador e colocasse de novo, já não carregava, tinha que fazer tudo de novo. Então, coloquei ele pra carregar dessa forma, carregou até o 60%, daí resolvi fazer o teste e tirar o carregador. Conectei e carregou normalmente, desliguei e não apareceu nenhuma msg. Vou nem mexer mais, vai que volta tudo de novo kkkkkkk. Mais uma vez, obrigada a todos pela ajuda.
0 Kudos
ThiagoT2G
Beginner Level 2
Galaxy A
como conseguiu? Estou á mais ou menos 4 dias tentando de TUDO e ainda não resolvi
0 Kudos
xClash
Expert Level 5
Galaxy A
Isso aconteceu comigo recentemente, caiu um pouco de álcool na entrada. Nessa pandemia acaba ocorrendo essas coisas. Eu desliguei o aparelho e coloquei em frente a um ventilador por um tempo. Depois voltou ao normal.
0 Kudos