Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Uso da bateria

(Tópico criado em: 10-29-2023 08:20 AM)
565 Exibições
Galaxy A
Como vocês lidam com o carregamento? Esperam acabar totalmente para carregar? Esperam chegar aos 100% carregado para retirar do carregador? Sempre ouvi dizer que se carregar só um pouco vicia a bateria do celular, mas não sei se isso ainda faz sentido hoje em dia

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Roarr
Expert Level 5
Galaxy A
Dizem que não faz mais sentido com a atual tecnologia das baterias, tanto que uma das configurações pra aumentar a vida útil é limitar a carga até 85%

No M53 e no S23 Ultra eu usava essa opção pois tinha bateria com folga. Aí normalmente carregava no final do dia.
Com o Watch não vi se tem essa opção, mas pretendo fazer o mesmo já que tenho preferido não usar à noite.

Exibir solução no post original

25 Comentários
Edivanilson_A55
Expert Level 5
Galaxy A
Carrego sempre entre 15% ou 20% e deixo chegar até 100% sempre!
Galaxy A
Legal, neste momento estou com 2% então acho q está na hora de carregar ehhehe
Edivanilson_A55
Expert Level 5
Galaxy A
Não é recomendável deixar descarregar por completo, pois desgasta mais rápido a bateria.
Galaxy A
Não sabia, vou cuidar disso agora
Solução
Roarr
Expert Level 5
Galaxy A
Dizem que não faz mais sentido com a atual tecnologia das baterias, tanto que uma das configurações pra aumentar a vida útil é limitar a carga até 85%

No M53 e no S23 Ultra eu usava essa opção pois tinha bateria com folga. Aí normalmente carregava no final do dia.
Com o Watch não vi se tem essa opção, mas pretendo fazer o mesmo já que tenho preferido não usar à noite.
Galaxy A
Interessante, não sabia sobre essa de limitar a 85%
Roarr
Expert Level 5
Galaxy A
Fica aqui. Screenshot_20231029_083005_Device care.jpg
Galaxy A
Valeuu pela dica
Camargo94
Active Level 6
Galaxy A
Sempre com todos meus aparelhos, sempre carregava entre 10-15% e deixo até 100% e nunca tive problema nenhum