Tópico original:

Uso de bateria 60 vs 120hz

(Tópico criado em: 12-17-2022 02:13 PM)
8285 Exibições
MakizoOP
Expert Level 4
Opções
Galaxy A

image
Em 60hz.

image
120hz, foi no dia do jogo do Brasil, por isso eu fiquei mais tempo no WhatsApp q o normal.
Eu tive mais tempo de jogo em 60hz, mesmo assim, isso meio q confirmou algo que eu já vinha notando, que o impacto do uso da tela em 120hz é bem menos significativo do que o que se imagina em tarefas simples. Em jogos a diferença é maior. Eu jogo Brawl Stars, e ele sempre teve problema de delay com Wi-Fi (aquele símbolo chato de Wi-Fi na partida), desde aparelhos com 60hz até esse A73 com 120, enquanto no Poco do meu irmão ele roda de boa no Wi-Fi, tanto em 60 quanto 120hz. Por isso eu sempre opto por jogar no 4G e o jogo fica mais fluído, no entanto, gasta bem mais bateria que no Wi-Fi, mas por ser um jogo mais competitivo você tem vantagem em 120hz. Nesses casos há uma diferença bem significativa entre jogar em 60 e 120hz, mas não vejo o aparelho esquentando tanto também, isso é bom.
9 Comentários
Denissonh
Active Level 9
Galaxy A
Fiz umas otimizações usando "Bixby routines" .. selecionei vários aplicativos para operar em apenas 60 hz e o sistema em geral operar nos 120hz (para que mesmo o aparelho sendo limitado a essas frequências, eu pelo menos tenha a sensação de fluídez enquanto rolo as páginas de apps e fecho app..)
E fazendo essas otimizações simples o aparelho que fazia no máximo do máximo 5 horas de tela sofridas foi pra 7 horas numa boa.. S20 FE 4G Snap.
0 Kudos
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy A
Eu fiz isso mas não notei muita diferença no meu uso, pois apps onde eu deixei em 60hz eram os que eu já não uso muito. As animações do YouTube por exemplo são péssimas em 60hz, mas em 120 ele fica usando isso até no vídeo, que não faz sentido.
0 Kudos
Denissonh
Active Level 9
Galaxy A
Talvez seja porquê seu aparelho é um Galaxy A com no mínimo 5K de bateria..kkkk não tem muito o que melhorar aí mano, mas um aparelho do nível do S20 FE, faz uma baita diferença.. 120hz nele bebe a bateria de canudinho
Galaxyword
Active Level 6
Galaxy A
Dps que acostuma, é difícil querer usar 60hz. Kkk Diferença monstra!
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy A
Exatamente. 120hz é um caminho sem volta dps que acostuma. É tipo usar PC com SSD.
Galaxyword
Active Level 6
Galaxy A
Esse ainda não usei kkk
Mas sobre o 120hz prefiro ter que recarregar o celular mais vezes do que desativar. Já que tenho, é usar ao máximo!
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Pro seu uso foi o mesmo, mas acharia mais certo se usasse as mesmas aplicações pelo mesmo tempo de uso, seria a medição mais precisa(oq é dif, só descarregando com teste mesmo), jogar mt em 60hz, e pouco em 120hz oq faz gastar mais bateria no 60hz e diminuiu a diferença pro 120hz, mesma coisa de eu ter 7h de tela jogando em 60hz e 7h de tela em 120hz com uso normal, e dizer que não tem diferença, mas é difícil medir usando o celular normalmente, só dava pra comparar se medisse igual aqueles canais de yt, com as mesmas apps, e msm tempo.
0 Kudos
JOAOdoAGRO
Active Level 7
Galaxy A
Meu a52s da quase 2h de tela a menos em 120hz
0 Kudos
pedroavz05
Active Level 3
Galaxy A
Tbm to usando 120hz, bateria gasta mais rápido mas acho que compensa bastante, eu consigo voltar aos 60hz tanto q na economia de energia ele volta a 60 mas as vezes eu preciso usar e nem faz mt diferença no uso do dia a dia, agr em jogos eu sinto bstnt diferença
0 Kudos