Tópico original:

Velocidade maxima de Wifi no A52

(Tópico criado em: 11-06-2021 04:03 PM)
2531 Exibições
rprato
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Tenho um A52 e quando conecto no wifi 5Ghz , a velocidade não passa de 330mb/s, mesmo o modem entregando 500mb/s. Testei um IPhone e o mesmo atinge 500mb/s. Já ressetei a configuração de rede e nada. Meu tablet sansung S6 também atinge 500mb/s
12 Comentários
rprato
Active Level 1
Galaxy A
Exatamente como o meu. Será defeito dessa linha A? Por ser padrão ac , deveria atingir no mínimo 433mbps com 1 antena ou um fluxo de dados MIMO.
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy A
Não, o protocolo AC alcança até 1300 Mbps em conexão 5 GHz. O máximo (teórico) de 433 Mbps é na frequência de 2,4 GHz.

Sugestão: entre nas configurações e no campo de busca (lupa) digite: redefinir rede. Clique no link apontado e redefina. Observo que este procedimento exigirá que você reconfigure todas as suas redes Wi-Fi, bluetooth e dados móveis. Pense e decida.

Att.
0 Kudos
rprato
Active Level 1
Galaxy A
Acho que não. Largura de banda 80mhz em 5Ghz, entrega 433mbps com uma antena ou 1 fluxo. 2.4ghz nem chega perto disso.
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy A
Prato,

falo por experiência própria: por limitação técnica no novo endereço -- hoje tenho uma internet de 500 Mbps (tinha mais antes) --, recebo entre 510 e 512 Mbps em testes por Wi-Fi; download, claro.

O modem da operadora é AC e chega até 1 Gbps, mas o meu smartphone é um S21 Ultra; não sei se faz diferença (além de AC, ele é AX: chega a 9600 Mbps).

Ah, e a banda selecionada pelo modem é de 80 MHz, mas ele chega a 160.

Por outro lado, meu notebook (Samsung) dá no máximo 200 Mbps em testes, mesmo estando a poucos metros (cerca de 4m) de distância do modem e em área livre (mesmo cômodo), e ele é AC também.

Sugestão: tente baixar um arquivo (muito) grande e veja a velocidade. Se estiver compatível com o esperado (cerca de 60 MB = mega bytes), então está tudo ok. Claro, não escolha qualquer site, pois alguns limitam a velocidade de download.
0 Kudos
rprato
Active Level 1
Galaxy A
Qual seria a experiência? Não entendi. Seu celular é outro e obviamente tem mais de uma antena interna por isso atinge fácil. Como eu disse , também atingi 500mbps no s6 e no IPhone. Preciso saber do A52 . E se possível explicar como vc passa de 200mbps no 2.4ghz, pois também não entendi os 433mbps .
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy A
Prato,

tudo que escrevi no post anterior e acima é para Wi-Fi operando em 5 GHz. Os 200 Mbps de velocidade no notebook também é em 5GHz. Ou seja, não consigo os 500 Mbps nele, só no smartphone. Parece que tem algo estranho nele: com a operadora anterior, ele chegava no máximo contratado, com o tempo, não mais; ficava nesses 200 Mbps.

Citei o caso do notebook porque parece ser o caso de seu A52. Mas não acredito que seja pelo número de antenas. Um número maior de antenas ajuda quando se afasta do modem, mas não faz sentido se estiver próximo a ele (é o caso do meu notebook). No S21 Ultra, nas configurações da rede (conectada) aparece velocidade de rede (não confundir com velocidade contratada) de 1 Gbps e no notebook apenas 433 Mbps, como se fosse o máximo do 2,4 GHz. Ainda não sei o que é.

Sobre as tecnologias 2,4 GHz e 5 GHz (que na verdade, no Brasil, é de 5,8 GHz): o protocolo mais atual para o 2,4 GHz informa velocidade máxima teórica de 433 Mbps. Não significa que chegará a essa velocidade; algumas operadoras limitam a um máximo de 150 Mbps nesta frequência.

Já no 5GHz a coisa é um pouco diferente, no padrão AC a velocidade teórica máxima é de 1,5 Gbps e no padrão AX a velocidade máxima teórica é de 9,6 Gbps.

No momento atual os padrões AC e AX estão coexistindo. Mas para planos contratados com velocidade igual ou inferior a 1 Gbos isso não é um problema.

Para encerrar: o problema que você está enfrentando com o seu A52 é o mesmo que enfrento com meu notebook Samsang. E não sei o que pode ser.

No meu caso, desconfio do notebook. Motivo: tenho uma rede mesh com 4 pontos Deco M5, sendo o primeiro ponto ligado por cabo de rede no modem e no mesmo ambiente. Quando conecto o notebook no Deco M5 a velocidade também fica na casa dos 200 Mbps (antes eu já consegui 600 Mbps neste mesmo notebook). Vai entender...

Abraços

0 Kudos
rprato
Active Level 1
Galaxy A
O ponto aqui é a compatibilidade de largura de banda da placa wifi do celular ou do notebook. Mesmo operando em 5ghz, se tiverem compatibilidade de 40mhz apenas, vai ficar limitado mesmo. Se o A52 for limitado mesmo, apesar da divulgação, vou exigir devolução.
erege
Active Level 2
Galaxy A
pessoal, boa tarde. Comprei o M32 e veio sem a chave de remoção do chip. Sabem onde posso comprar outra?
0 Kudos
PauloPaixão
Beginner Level 2
Galaxy A
Você consegue comprar na shopee, mercado livre, Amazon ou em lojas de celulares
0 Kudos