Tópico original:

whatsapp x galeria

(Tópico criado em: 11-10-2020 04:54 PM)
446 Exibições
Carmin
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Porque tem algumas fotos recebidas no whatsapp que não aparecem na galeria, já chequei todos os procedimentos, mas não consegui sanar o problema. 
6 Comentários
Braggio
Active Level 7
Galaxy A
Boa tarde amigo, pesquisei algumas soluções que podem te ajudar.

Opção 1 – Fotos do WhatsApp sumiram da galeria

A primeira opção que pode resolver esse problema é verificar nas configurações do próprio WhatsApp, se a opção de mostrar mídia recém baixadas na galeria está habilitada no aplicativo. Para conferir basta você:

Na tela de conversas, clique em Configurações (três pontinhos no canto superior da tela)

Em seguida clique em Conversas

Em Configurações de Conversas ATIVE a opção Visibilidade de Mídia se ela estiver desabilitada.

Se a opção estava desabilitada o problema provavelmente foi resolvido. Se ainda assim você não estiver vendo as fotos recebidas de alguém na galeria verifique se a visibilidade de mída também está ativada para essa pessoa ou grupo em questão, basta abrir a conversa, clicar sobre o nome da pessoa e acessar as configurações.

Opção 2 – Pasta onde ficam salvas as fotos do WhatsApp

A segunda solução, seria salvar os vídeos e fotos do WhatsApp em outra pasta. Para isso você deve acessar as pastas da memória interna do seu aparelho.

Você pode acessar as pastas através das Configurações do sistema, indo em Armazenamento e em seguida clicando em Arquivos. Ou optando por usar um app Gerenciador de Arquivos, como o Files do Google.

Já na Memória Interna do Android:

Acesse a pasta WhatsApp > Media

Em WhatsApp Images ou WhatsApp Video selecione os arquivos que você precisa, em seguida escolha a opção de Mover ou Copiar e coloque os arquivos em outra pasta

Opção 3 – Arquivos do WhatsApp na galeria do Google Fotos

Por fim, outra alternativa para resolver esse problema seria escolhendo outro app de galeria. Existem diversas opção na Play Store, você pode conferir os melhores apps de galeria clicando aqui.

Entretanto, muitas pessoas usam o Google Fotos. Então se você estiver usando o app de Fotos do Google, verifique os arquivos do WhatsApp da seguinte forma:

Entre no aplicativo Google Fotos

Abra o Menu Lateral e vá até Pastas do dispositivo

Localize as pastas WhatsApp Images e WhatsApp Videos

Veja se seus arquivos aparecem lá, e caso não apareça nossa recomendação final é que você faça um backup das conversas do WhatsApp, desinstale e instale novamente o aplicativo.

Link de onde tirei as informações:
https://sejageek.com/2020/04/videos-e-fotos-do-whatsapp-nao-aparecem-na-galeria/
Carmin
Active Level 1
Galaxy A
Obrigado, o mesmo problema acontece com o celular da minha esposa um S20+ e o da minha nora um S10plus o do meu filho já não acontece isto um S8plus o intrigante é que só aconteceu com a foto recebida da minha nora.
TVilela
Active Level 7
Galaxy A
Já eu não consigo baixar fotos selecionadas no WhatsApp para a galeria, ou baixa tudo que abrir ou nada.

Gostaria de baixar pra galeria somente as fotos que escolhesse.

Parece que não tem essa opção.
GabrielMelchior
Active Level 7
Galaxy A
e só atuvar a opção de visualizar as fotos na galeria
TVilela
Active Level 7
Galaxy A
Mas aí é como falei, todas as fotos que eu visualizar irão pra galeria, e não é isso que quero.

Gostaria que tivesse a função de poder escolher quais vão pra galeria. Tinha um Xiaomi Mi 9 em que era só ir na foto escolhida, opção abrir na galeria, que embaixo tinha a opção de salvar.
0 Kudos
GlauberMendes
Active Level 6
Galaxy A
Isto acontece porque as imagens enviadas a você no WhatsApp vão agora para uma subpasta específica chamada Private dentro da pasta Media.
As imagens estão sendo salvas nesta pasta que se tornou privada, e ela não é lida pelo aplicativo Galeria.
O que pode ser feito é você ir diretamente no Armazenamento Interno, depois pasta WhatsApp, em seguida Media, pasta WhatsApp Images, logo em Private. Você poderá selecionar todas as imagens que recebeu na pasta e movê-las para outra pasta onde pode ser lida na Galeria.

Espero ter esclarecido e ajudado.
0 Kudos