Tópico original:

A55 perdendo a saturação ao compartilhar foto no Whats

(Tópico criado em: 09-08-2024 11:31 PM)
135 Exibições
Luuluh
Active Level 6
Opções
Galaxy A

image
primeira foto na galeria, segunda foto apos ser compartilhada no whats 

Pessoal, gostaria de relatar algo que percebi no A55, não sei se o A54 tem o mesmo problema, ou outro da linha A, resumindo...
Quando eu tiro uma foto da camera nativa,  e olho galeria, fica com uma ótima saturação, uma saturação normal sabe, coloridinha, sem ser opaca, mas eu sempre tenho o costume de quando vou compartilhar uma foto no meu WhatsApp, eu posto indo primeiro da galeria pra dessa forma ir de melhor qualidade, em fim... quando eu compartilho a foto da galeria direto para o Whatzap, ela perde toda aquela boa saturação, e mesmo continuando com uma ótima qualidade, (pois coloco no HD de alta resolução) fica com a imagem morta, e opaca, lembrando que esse problema é exclusivo só para o Whatzap, pois ao postar a foto da galeria no Instagram não ocorre esse Bug de saturação morta, e a foto fica perfeita, do jeitinho que tá na galeria, isso só me chateia muito pq eu uso muito mais o Whats, e eu com minha mente que sempre quer arrumar uma solução pra tudo, consigo resolver este problema sempre usando um simples APP de edição de foto antes de jogar a foto pro WhatsApp, somente pra foto não perder a boa saturação, pq mesmo se eu editar no editor da Samsung, a foto vai ficar morta do mesmo jeito ao compartilha-la, isso me decepcionou muito, pois é um trabalho chato que estou tendo, desculpem o Textão, se mais alguém está tendo esse problema, por favor compartilhe comigo aqui nos comentários, pois isso está me cheirando a mais um Bug da Samsung no A55😔 desculpem o textão.

7 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Recomendamos que entre em contato com o suporte do Whatsapp.

BrunoCiscon
Active Level 8
Galaxy A
Você por acaso está tirando as fotos em HEIF?
Luuluh
Active Level 6
Galaxy A
Oi Bruno, não... a função Heif está desativada
BrunoCiscon
Active Level 8
Galaxy A
A primeira coisa que veio à mente foi isso, já que por enquanto este formato não é suportado em vários apps...

Talvez o aparelho esteja com o codec dele zoado, não havia reparado nas fotos desbotadas até ver seu post e realmente isso acontece de forma agressiva no WhatsApp
Luuluh
Active Level 6
Galaxy A
siim, no zap é bem agressivo mesmo, desbota a foto total, pelo jeito é só eu que estou passando por isso, mas q venha se resolver, apesar de achar q isso não tenha nada haver com Whatzap e sim com algo do celular mesmo.
BrunoCiscon
Active Level 8
Galaxy A
Acho que deve ser o celular também, semana passada havia uma pessoa dizendo que os vídeos estavam travando em todos os apps e ficando com tela preta
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Oi, @luhhhf! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD