Tópico original:

Wi-Fi sem conexão com a Internet

(Tópico criado em: 09-27-2022 08:14 AM)
468 Exibições
soovie
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
Olá me chamo Sofia e sou uma grande fã da Samsung, apesar de ter apenas dois produtos, meu objetivo e trocar notebook da acer por outro da samsung, comprar um watch e um buds!
Porém, me decepcionei após comprar meu celular novo (A52s 5g, que nem é tão novo, porém tem apenas 2 meses de uso), ele não conecta com algumas Internets como a da minha escola e de alguns lugares, na verdade, até conecta, mas fica dizendo que a rede não fornece Internet, muitas vezes sendo a mesma rede que ao conectar no meu Tab S6 Lite fornece Internet de boa.
Isso está me prejudicando muito, pois muitas vezes tenho que trocar para os meus dados móveis e isso gera um custo alto para meus pais, algumas dicas de como resolver?

(Está com o patch de segurança de 1 de julho de 2022 e não, ele não está recebendo as atualizações prometidas. )
7 Comentários
leoh05
Expert Level 5
Galaxy A
Isso sempre acontece? Seu roteador não tem mais do que uma rede?
0 Kudos
soovie
Beginner Level 2
Galaxy A
Não sempre, se não já teria levado na assistência rsrs, mas acontece toda vida no wi-fi da minha escola (que meus colegas com outros celulares galaxy, incluindo minha amiga com o a52 normal) conectam normalmente. E também outras redes públicas como do Shopping e até da casa dos meus avós!
0 Kudos
Henryzin
Active Level 7
Galaxy A
Oiii sofiaaaaaa!

Olha, no meu também acontece isso, e não se preocupe que não é pq seu aparelho tem problemas ou defeito.
Isso é apenas um recurso que qualquer aparelho hoje em dia tem, que se chama proteção do wifi.
Esse recurso funciona assim...
Ao vc entrar em um lugar e for conectar em rede wifi aberta (onde não tem senha), seu dispositivo ao conectar vai ver se o wifi é seguro, pois se não for não conecta e isso é bem importante! E vê também o tipo de conexão e se é boa ou ruim.
Da mesma forma de entrar em um wifi privado, o dispositivo vai avaliar esses 3 requisito que te falei.
Mas pq? Isso é uma forma além de melhorada ao passar do tempo, isso não é ruim até pq se não tiver isso, seu celular estaria bastante poluído.

Agora, se isso estiver acontecendo somemte com seu celular. Ai vc faz isso.

Vai em configurações, na lupa procura por, restaurar configurações!
Restaurar configurações. Veja abaixo.

Restaurando as configurações de rede, vai perder varias senhas de wifi conectado, mas pode ser que seu problema seja resolvido.
Screenshot_20220927-085415_Settings Suggestions.pngScreenshot_20220927-085410_Settings Suggestions.pngScreenshot_20220927-085420_Settings.png
soovie
Beginner Level 2
Galaxy A
Oi moço!! Muito obrigada mesmo! Funcionou e estou muito feliz, valeu. ❤️
Henryzin
Active Level 7
Galaxy A
Aaaaa fico feliz que deu certoooo. Por nadaaaa❤️❤️
0 Kudos
Galaxy A
Como ele conecta, o problema em questão é da própria rede que não fornece dados no momento. Isso é normal em qualquer aparelho, pois o problema seria a internet.

As causas podem variar, mas a mais comum é: escola é um ambiente cheio de gente e isso pode dificultar a distribuição. Vemos isso em várias redes como bares lotados ou, até mesmo, shoppings. Então temos um ambiente cheio de pessoas querendo utilizar e não tem dados para todos.

Outro ponto pode ser a necessidade de um login pós conexão para finalizar a conectividade e saberem quem está usando.

No fim, tudo vai variar da própria banda larga, pois ela é a causadora.
0 Kudos
RosBrawn
Beginner Level 2
Galaxy A
Isso é um defeito da linha A, que não funciona com sistemas Wi-Fi mais modernos, como redes Mesh e roteadores MIMO. Já gastei uma grana trocando os roteadores de casa, achando que o problema era dos roteadores e no final é do celular.
0 Kudos