Tópico original:

Codecs de audio Bluetooth não funcionam direito

(Tópico criado em: 11-16-2020 09:09 PM)
3367 Exibições
IkariKun
Active Level 1
Opções
Galaxy J
***Eu estava escutando música em flac no meu j4+ pelo som Bluetooth, mas percebi que existia uma grande perca de qualidade, vi nas configurações do player que a música era reproduzida no codec SBC, tentei mudar o codec pelas opções de desenvolvedor mas nenhuma opção funcionava a n ser o SBC. Será que a Samsung retirou o suporte de propósito? Espero que no Android 10 eles consertem esse problema

***Correção: Então galera depois de alguns meses vi que não se trata só em configurações, mas sim no tipo de bluetooth que vcs tão conectado, não adianta colocar um Codec de alta qualidade se o seu fone ou som não suporta kkk, de qualquer forma espero ter ajudar alguém em alguma coisa 

image


image


10 Comentários
Samsung_GlKyVda
Beginner Level 2
Galaxy J
Também estou com esse problema no meu s10plus, entro nas configurações de audio bluetooth nas opções de desenvolvedor, altero o tipo de codec a taxa de amostra e bits por amostra, e quando retorno às configurações, nada foi alterado e o codec volta para o SBC.
Alguém pode nos ajudar?
0 Kudos
IkariKun
Active Level 1
Galaxy J
tem que saber se o seu fone ou som Bluetooth suporta o Codec
0 Kudos
Members_7SPowvp
Beginner Level 2
Galaxy J

Tenho um Samsung a71, que dispões de vários codecs, inclusive o Aptx e o LDAC da Sony. Acontece que a Samsung desabilitou estes codecs. Mesmo que seu Fone de Ouvido ou Caixa de Som Bluetooth suportem estes codecs, eles não irão funcionar.  Acho que a Samsung, que também é fabricante de processadores de Celulares, não quer concorrente como a Snapdragon, que oferecem uma série de codecs de alta qualidade.

ikih
Beginner Level 2
Galaxy J
Mas tem como reabilitar ?
0 Kudos
Crash1990
Beginner Level 2
Galaxy J
Também estou com o mesmo problema no Galaxy S10+, gostaria de testar outros codecs para ver se melhora a captação dos fones Bluetooth. Alguém nos salve!
0 Kudos
IkariKun
Active Level 1
Galaxy J
tem que ver se o fone suporta o Codec 😔👌
0 Kudos
leopgd007
Beginner Level 2
Galaxy J
O meu aparece essa mensagem e não consigo muda . os itens esmaecidos não são compatíveis com o smartphone ou fone de ouvido
0 Kudos
Eveirest
Beginner Level 2
Galaxy J
O meu também esta assim "os itens estabelecidos não são compatíveis com o smartphone ou fone de ouvido"
0 Kudos
F-Abrahão
Active Level 1
Galaxy J
Samsung S20 FE conectado a minha caixa bluetooth da Sony, que tem o CODEC LDAC Screenshot_20230730_013006_Settings.jpg
0 Kudos