Tópico original:

API Vulkan

(Tópico criado em: 05-27-2025 01:06 AM)
38 Exibições
Everto_J14
Active Level 3
Opções
Galaxy M
A One Ui 7.0 utiliza a vulkan como API padrão certo ? Não era para ter mudado? Os apps ainda utiliza OpenGL como API, alguém para explicar?
17 Comentários
Micaelberg
Active Level 8
Galaxy M
É uma parte mais restrita do sistema que você só consegue acesso através de apps específicos como o brevent
0 Kudos
Sionkob
Expert Level 1
Galaxy M
Depende do aparelho, alguns utilizam Vulkan por padrão, outros se manteram no OpenGL (principalmente aparelhos com GPU Mali, que é mais eficiente no OpenGL do que no Vulkan)
0 Kudos
guiisilvv
Active Level 7
Galaxy M
Mas não vão mudar para vulkan? Pq no Android 16 vai virar padrão vulkan, e muda na fluidez do sistema?
0 Kudos
Sionkob
Expert Level 1
Galaxy M
Aí é com a Samsung. O que a Google faz com o Android é decisão dela e cabe aos OEMs seguirem ou não. O Android é um software livre.

Sobre a mudança de API do OpenGL para Vulkan, teoricamente essa mudança melhora a fluidez do sistema, mas, na prática, essa diferença é muito baixa, ainda mais para celulares intermediários/de entrada, que tem processamento mais limitado por definição.
0 Kudos
guiisilvv
Active Level 7
Galaxy M
Minha mãe tem um a55 e fiquei de boca aberta com as animações aí tava me questionando se vai ter as mesmas animações no meu a54
0 Kudos
joao_sz7
Active Level 4
Galaxy M
Sim verdade, mas não é todos os apps, pelo que percebi. É como se fosse uma mudança automática de uma para outra. Eu queria mesmo é que fosse somente a Vulkan, open gl né tão boa não
0 Kudos
RodrigoNogueira
Active Level 5
Galaxy M
muito interessante ,nao sabia disso
0 Kudos
Churrascodobom
Active Level 7
Galaxy M
Uma coisa é o sistema usar vulkan, outra coisa é o APLICATIVO usar. Depende de quem desenvolveu o APP mudar para a vulkan. A Samsung fez a parte dela atualizando do openGL para um moderno, a vulkan
0 Kudos