Tópico original:

Bora falar de bateria e duração da mesma?

(Tópico criado em: 03-12-2021 12:58 AM)
762 Exibições
EmersonOf
Active Level 8
Opções
Galaxy M
Olá, hoje quero relatar o uso da bateria do Galaxy M21s e o tempo de duração, neste caso do (meu uso).

Há dois meses atrás, no mês de Dezembro do ano passado eu comprei o aparelho na loja de varejo. Nas primeiras semanas, eu ainda lembro bem que as horas de Bateria que o smartphone fazia era 2 dias e 22hs de usabilidade. E no meu dia a dia acontecia exatamente como previsto no aparelho. Isso começou com meu celular na versão do Android 10 One Ui 2.0. Depois de um mês, eu atualizei para One Ui 2.5. E a duração diminuiu 1 dia e 16hs, até então já não tinha gostado da forma que a durabilidade da bateria caiu na atualização da One Ui 2.5 Android 10, mais que fui me readaptando com a situação.

Porém hoje a quase 3 meses com o smartphone, eu fiz a atualização do Android 11 One Ui 3.0 Core e a bateria novamente desceu para 1 dia e no estado atual de agora, o carregamento completo dele está indicando para 23hs do dia. Ou seja estou carregando o meu celular muito mais cedo do que quando eu comprei na versão que veio de fábrica, e pelo que venho observando é que infelizmente a conduta da durabilidade da bateria nessa versão do Android 11, está consumindo muita energia da carga do aparelho cada vez mais. 

Outra coisa que estou tendo problemas ultimamente é o carregamento do celular que as vezes passa do horário da carga completa e a proporção da bateria as vezes chega acima da metade e diminui o desempenho do carregamento do aparelho. Para que você, caro leitor entenda o meu celular carrega com 2hs30 para atingir a 100% e agora está levando mais de 3hs para ter a carga completa.

Já realizei testes com o carregador fazendo a medida da energia que ele está mandando para o smartphone e o resultado foi que o carregador está funcionando perfeitamente. Então ainda não sei por certo o que realmente está acontecendo com a bateria deste meu celular.

Irei realizar o teste de calibração da bateria para saber se consigo ter sucesso e se isto resolver, eu irei retornar para passar uma boa dica para quem está passando pelos mesmas situação.

Se você estiver com pouca duração de uso do celular ou com problemas no carregamento do aparelho, coloque seu comentário para a gente bater um papo sobre isso, combinado?

Grande Abraços!!!
23 Comentários
Galaxy M
a cada atualização acaba com o desempenho da bateria
EmersonOf
Active Level 8
Galaxy M
Estou pensando seriamente se vou atualizar novamente o meu aparelho de novo. Infelizmente o celular sofre muitos danos com atualizações.
0 Kudos
Galaxy M
só vou atualizar no Android 11 pq gostei da função de dois toque pra desligar a tela se não fosse isso eu nem ligaria pra atualização pq e cada uma que acaba com a bateria
EmersonOf
Active Level 8
Galaxy M
Entendi! essa função é muito boa também! Acho que a única coisa boa que eu gostei do Android 11 foi a notificação edge que agora aparece numa breve apresentação em cima da tela e a cor aparece conforme o aplicativo que foi notificado e a possibilidade da tela de bloqueio de liga e desliga.
0 Kudos
Galaxy M
vdd o meu a71 já tem esse e muito boa mesmo já fez a calibragem *#0228#
EmersonOf
Active Level 8
Galaxy M
Melhor elegância do Android 11 que eu gostei de verdade. Fiz sim, pela manhã quando carreguei o aparelho e estou utilizando para ver se mudou alguma coisa. Por enquanto está normal.
0 Kudos
Eduardonds
Beginner Level 3
Galaxy M
Mudou alguma coisa?
EmersonOf
Active Level 8
Galaxy M
Nada relevante amigo! Por enquanto a única melhora que estou tendo é sobre o carregamento do meu celular, que pela segunda vez ele não atrasou mais o carregamento rápido dele. A duração de bateria aumentou para duas horas de uso sendo que estava apenas 1 dia e agora está mostrando 1 dia e 2hs. Mais vou continuar fazendo observações para trazer um resultado melhor para o fórum.
0 Kudos
Micael7P
Active Level 4
Galaxy M
o m31 está a msm coisa