Tópico original:

Bug no carregamento M32

(Tópico criado em: 06-21-2022 09:56 PM)
819 Exibições
joaolucas209
Expert Level 4
Opções
Galaxy M
Agora a noite do nada meu M32 parou de aceitar e reconhecer o meu cabo da baseus, do qual o mesmo vem sendo carregado com ele desde quando comprei o aparelho a uns 7 messes atrás. Agr o celular só ta reconhecendo o próprio cabo da samsung e mais nenhum outro, e olha q eu fiz hard reset a uma semana e esse problema surgiu do nada agr quando fui colocar pra carregar. 
Fora o fato do carregamento está desregulado após o android 12 e one ui 4.1, quando o celular carrega até 100% ligado e vc desliga ele na tela quando aparece as informações de carregamento com o cell desligado mostra q o cel ainda está em 95% de bateria fazendo com q eu tenha q deixar ele carregar por completo com ele desligado pra de fato chegar a 100% da carga. Coisa q no android 11 com a one ui 3.1 não ocorria e sim eu fiz donwgrade pra poder testar e vi q o problema é sim na one ui 4.1!

E não é problema do cabo pois no A32 da minha ta reconhcendo o cabo normalmente, e tmbm não é o fato de não ser cabo da samsung, pois é original msm e nunca tive problema nenhum com o cabo, uso ele a mais de 1 ano nos meus dispositivos samsung e funciona normalmente...

5 Comentários
RadaSilva
Active Level 7
Galaxy M
Possível solução: Restauração de fábrica.
0 Kudos
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy M
Po cara me recuso a fazer isso, já q eu msm tinha feito um hardreset pra tirar os bugs e ainda deu nisso...
0 Kudos
RadaSilva
Active Level 7
Galaxy M
Então é deve ser bug do Android 12 4.1 do M32 já que que o sistema anterior era o 11 3.1 e estava OK. Tente limpar o cache pra eliminar resquícios di sistemas anterior.
0 Kudos
Opções
Galaxy M

Olá, joaolucas209! Sentimos muito pelo transtorno, essa não é a experiência que desejamos para os nossos clientes. Contudo, você seguiu as dicas deixadas nos comentários?

Recomendamos que efetue uma calibragem na sua bateria.

Para fazer a calibragem da sua bateria é só seguir esse passo a passo.

  1. Coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga;
  2. Tire do carregador quando atingir 100% e digite o código *#0228#  ​(local onde faz ligação), após clique na opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%; 
  3. Repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se sim deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar.

    Caso os procedimentos acima não tenham sucesso, será necessário realizar a restauração do aparelho.


Estou à disposição.

joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy M
Hj pela manhã eu calibrei a a bateria, mais tarde irei tentar fazer a restauração
0 Kudos