Tópico original:

Drenando bateria

(Tópico criado em: 06-02-2022 09:23 PM)
1751 Exibições
IDan_M52
Active Level 8
Opções
Galaxy M
Em apenas 3h o meu celular já drenou 44% 😔
Meu celular antigo que a bateria era ainda menor, durava bem mais..

Obs: Jogando 
6 Comentários
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy M

Oi, IDanilo_M52! Tudo bem? Há alguns passos que podem ajudá-lo a otimizar a bateria.

Sugiro que desative as funções não utilizadas em configurações, como Bluetooth, Wi-fi e GPS. Você também pode desativar a sincronização dos aplicativos, assim eles só vão utilizar a rede de dados quando estiverem abertos.

Ative a economia de energia: Menu > Configurações > Modo economia de Energia > Ativar.

Persistindo, você poderá efetuar uma calibragem na sua bateria. Para fazer a calibragem da sua bateria é só seguir esse passo a passo.

1. Coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga;
  2. Tire do carregador quando atingir 100% e digite o código *#0228#  ​(local onde faz ligação), após clique na opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%; 

Repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se sim deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar.

Caso os procedimentos acima não tenham sucesso, será necessário realizar a restauração do aparelho.  Antes de efetuar o procedimento será necessário salvar seus arquivos e contatos e remover a conta Google, abaixo o passo a passo da restauração: Configurações > Fazer o backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica >  Zerar dispositivo > Apagar tudo.

Estou à disposição. 

IDan_M52
Active Level 8
Galaxy M
Infelizmente isso quase não ajuda, muitos aparelhos não se deram bem com o Android 12 e One ui 4.1 😔..
Carlos1998
Active Level 5
Galaxy M
Resolveu?
0 Kudos
IDan_M52
Active Level 8
Galaxy M
Atualizando: já dreno 6% só usando o Members..
joaolucasS24
Expert Level 4
Galaxy M
Realmente a one ui 4.1 no patch de abril ta consumindo energia demais msm, no meu M32 ta a mesma palhaçada...
IDan_M52
Active Level 8
Galaxy M
Sim, tomare que resolvam isso logo..