- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 07-12-2023 04:48 PM
Galaxy MMeu Galaxy M62 está descarregando muito rápido.
O celular possui uma das maiores baterias do mercado, com 7000 mha, e não dura nem um dia. Meu perfil de utilização não envolve jogos ou séries. Só tenho os app básicos e nem utilizo direito durante o dia pois o meu trabalho não permite.
Antes de dormir, retiro o celular do carregamento com 100% de bateria e quando acordo de manhã (depois de 6 horas) ele já descarregou 12 % +/-. Por volta de meio dia, a bateria está próximo de 50%. Quando retorno para casa, 20%. Tenho um outro celular com 5000 mha de bateria, que descarrega apenas 3% durante o tempo que estou dormindo.
Já liguei para a assistência técnica e o atendente conseguiu se conectar ao meu celular pelo Smart Tutor e fez algumas configurações, mas nesse meio tempo ele identificou um descarregamento incomum da bateria e aconselhou que levasse a uma autorizada.
Assim eu o fiz. Deixei na autorizada, paguei pela análise técnica, porém o técnico disse não ter visto nenhum problema e, mesmo não concordando, tive que pegar o celular de volta sem ter feito nenhuma troca de bateria ou algo do tipo.
O celular zerado, sem apps e com configuração de fábrica, recém saído da autorizada, agora ao invés de descarregar 12%, descarrega 9% durante o tempo que estou dormindo.
Eu acho bem frustrante, pois antes de comprar o aparelho, eu pesquei sobre ele e vi uma avaliação técnica dizendo que ele tinha uma autonomia de 40 HORAS DE USO (com jogos, séries, músicas e tela ligada), porém o meu não dura nem 24h e sendo totalmente restrito ao uso.
Gostaria de saber como a Samsung poderia resolver essa situação.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
07-12-2023 04:50 PM - editado 07-12-2023 04:51 PM
Galaxy MUtilizo praticamente a todo momento e tenho muitos aplicativos, e chega mais o menos o final do dia umas 17:00 e ele ainda está em 37%.
Coloco pra carregar apenas 1 vez ao dia.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-12-2023 05:29 PM
Galaxy M
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-09-2023 05:25 PM
Galaxy MPor favor, siga os passos abaixo para otimizarmos o funcionamento do seu aparelho e verificar se a função REINICIO AUTOMÁTICO está habilitada.
1- Remover acessórios: Alguns acessórios como Capas de proteção, películas ou adesivos quando instalados incorretamente ou quando são incompatíveis com o Smartphone podem causar superaquecimento ou mau contato dos botões do aparelho.
2- Efetuar uma otimização do telefone: Em CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO E BATERIA > OTIMIZAR AGORA o usuário irá efetuar uma otimização do telefone, encerrando aplicativos rodando em segundo plano, verificando por apps e funções que estejam consumindo muita bateria, possíveis aplicativos infectados (Malware) além de sugerir configurações para reduzir o consumo de bateria;
3- Desabilitar função Reinicio automático: Em CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO E BATERIA > MENU MAIS (TRÊS PONTOS NO CANTO SUPERIOR DIREITO DA TELA) > AUTOMAÇÃO > DESABILITAR REINICIO AUTOMÁTICO EM HORÁRIOS DEFINIDOS. Esta função quando habilitada reinicia o aparelho automaticamente nos horários pré-definidos pelo usuário.
Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".
Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.
Por gentileza, após o seu dispositivo atualizar, é muito importante que você utilize ele por um tempo e verifique se o problema ocorrerá mesmo com ele atualizado.