Tópico original:

GRAVE: Área de Transf. Teclado Samsung

(Tópico criado em: 01-29-2025 06:55 AM)
94 Exibições
LutherB
Active Level 1
Opções
Galaxy M
Tentando encontrar alguma solução pela comunidade, pq via atendimento, infelizmente, não obtive nenhuma ajuda adotando os procedimentos sugeridos tais como apagar dados e atualizar app, visto que se trata mesmo de algo nas configurações.

Já vi outros membros aqui relatando ter notado o mesmo problema com essa opção da Area de Transferência e ao meu ver, aparentemente, é algo padrão do Samsung Galaxy algo que torna o aparelho aparelho bastante vulnerável à pessoas com más intenções.

Temos o teclado Samsung, certo? Tudo que eu copio vai para área de transferência.

No teclado aparece o símbolo📋 e ao clicar nele é exibido o que foi copiado. Então se você copiar, sei lá, 30 links ou palavras, ficarão armazenados na area de transferência do teclado esses 30. Você inclusive pode fixar (torná-los permanentemente) na area de transferência qualquer uma dessas cópias.

Vejo aí uma exposição a um certo nivel de risco, porque um invasor teria acesso a ela. Algo que também preocupou bastante outros membros. 

Bem, deveria existir uma opção para desativar isso, de modo que fosse possível armazenar 1 por vez (como normalmente é), ou seja, você copia algo digitado, por exemplo CACHORRO e ao copiar outra coisa como COPO, o armazenamento de CACHORRO se perde e fica apenas COPO.

Vi alguns membros relatando que o procedimento de desativar a opção Barra de Ferramentas do Teclado resolveria o problema.

Ao realizá-la, somos levados a crer que de fato agora armazena-se um por vez. Só que fiz um teste e copiei 10 textos e links diferentes e reativei as opções mencionadas. Surpresa: estavam lá tudo que eu havia copiado. Uma o nome já diz "desativar barra de ferramentas" então só irá desativar a barra (ocultá-la) e não suspender as funções nela. Já a outra opção "Salvar Tela na área de transferência" ao ser desativada deveria ter cumprir com o solicitado mas não é isso o que ocorre.

Alguém conhece uma forma efetiva de contornar isso nas configurações de modo que não fique armazenado na área de transferência mais de um item copiado?

Soa absurdo, sobretudo no campo da segurança, isso não ser possível.

Então fica o alerta aos membros e a solicitação caso alguém conheça algum procedimento que possa contornar isso.

Grato.
15 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy M

Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy M
Você tem razão. É um direito do usuário não manter determinados dados, causando vulnerabilidade de suas próprias informações pessoais. Resolveria facilmente, a opção igual dos navegadores ou incógnito, que não retém dado algum, enquanto ativado, nesse modo.
souojosiel
Active Level 5
Galaxy M
Eu só vou lá e apago.
LutherB
Active Level 1
Galaxy M
O correto seria ter uma opção automática a fim de que não fosse necessário realizar manualmente. Porque uma coisa é termos a opção de guardar tudo que copiamos (q tem sua praticidade) outra coisa é nos impor isso, sem nos dar qualquer alternativa eficiente e prática.

Podemos esquecer de apagar e com isso ter nossa privacidade exposta, caso alguém tenha acesso. É algo tão simples. A que interessaria não oferecer uma função prática de controlar tantas cópias?
0 Kudos
Auryyy
Expert Level 1
Galaxy M
Acredito que não dê pra fazer isso. Mas vc pode usar o Gboard da google por exemplo,ficam bem menos coisas salvas na área de transferência dele ( acho que 10 no máximo e nenhuma foto ou print ficam salvos) e somem algumas horas depois automaticamente
LutherB
Active Level 1
Galaxy M
Hmmm então o Gboard também não permite o controle, apenas mitiga o problema. Ainda não seria o mais satisfatório para dizer a verdade. Porque essas empresas não criam uma opção tão simples quanto necessária? Vou ativar o gboard e fazer alguns testes. Minha suspeita é que o sistema continue ativo inclusive no teclado da Samsung.
0 Kudos
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy M
É só excluir após usar. 1738145096593.jpg
LutherB
Active Level 1
Galaxy M
Opa. Sim, sei dessa opção, mas deveria haver um recurso automático que coibisse o armazenamento e não termos que lembrar à toda hora. 🫤
0 Kudos
Jão_das_Neves
Active Level 6
Galaxy M
Entendo a ideia de deixar mais prático para quem usa muitas respostas padrão, mas concordo que isso gera uma vulnerabilidade perigosa, já que há momentos em que copiamos até senhas e elas permanecem lá, visíveis.

Foi uma boa observação e vale um retorno da Samsung.