Tópico original:

Impossível gravar cartão de memória

(Tópico criado em: 02-10-2022 06:36 AM)
14971 Exibições
Ltec
Active Level 3
Opções
Galaxy M
Tenho o Samsung M30. A alguns dias, apareceu uma notificação "impossível gravar no cartão de memória" e ele fica somente como leitura. Quando reinicio o aparelho volta tudo normal. Já verifiquei o cartão e está aparentemente normal, não tem arquivos corrompidos. Alguém já passou por isso?
Obs: ainda não formatei o cartão.
42 Comentários
MarlonSena
Active Level 5
Galaxy M
Talvez o cartão esteja mal colocado.
Members_qcXe04c
Beginner Level 3
Galaxy M

O meu M23 está aparecendo a msg Impossível gravar cartão de memória seu cartão nao esta funcionando corretamente e foi definido como somente leitura para evitar perda de dados.É recomendado fazer o backup dos dados do seu cartão de memória 

Não sei mãos o que fazer

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy M

Olá, @Members_qcXe04c estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Dry_Kmd
Beginner Level 2
Galaxy M
...já, já passei..tenta isso: tira o cartão de memória, desliga o aparelho, passa borracha escolar no circuito do cartão de memória pra limpar (a parte amarela) depois coloca no celular e reinicia.. eu fiz isso com o Chip que não pegava e deu certo. Com cartão SD também funciona...
Regi_Sena
Active Level 3
Galaxy M

Estou com o mesmo problema no meu Galaxy A72. Será isso algum bug da Samsung? Gostaria de uma solução definitiva, porque é bem chato.

Detalhe: já removi o cartão e efetuei a limpeza com borracha, verificando também se estava bem colocado ao reinserir. 

Detalhe 2: toda vez que o erro aparece eu tenho dificuldade para remover o slot do chip/micro sd. Ele fica travado e não abre inserindo a chavinha. Tenho que forçar para abrir. Aí limpo, coloco novamente com todo cuidado, abro e fecho com a chavinha umas 2 vezes e funciona normalmente. Assim que o erro reaparece, o slot fica travado de novo.

Estranho demais isso. 😒

Ltec
Active Level 3
Galaxy M
Só pra atualizar: realizei a limpeza com borracha como indicou o amigo aqui, e até então tudo normal.
lnaves46
Beginner Level 2
Galaxy M

Mesmo problema aconteceu comigo no meu A52, cerca de 1 mês e meio atrás, tudo funcionando normalmente aí um dia acordo com essa notificação. Ficou por pouco menos de 1 mês e depois desapareceu do nada também. Achei muito estranho. Detalhe: o cartão é original da Kingston, uso no meu aparelho desde que comprei e nunca mexi na gaveta de cartão. Não passou perto de água, não teve queda, e a única coisa que coloco nesse cartão são vídeos e fotos, não tem como ter algum arquivo que corrompeu.

Mesmo com a notificação tendo sumido, ainda estou preocupado de mover alguma coisa e acabar corrompendo, nunca se sabe. Ainda não tive como fazer backup do que está no cartão. Será que posso mover as coisas tranquilamente ou tem risco?

0 Kudos
LuanSobral
Beginner Level 2
Galaxy M
O meu aparece a mesma notificação, mas já retirei o cartão e recoloquei, reiniciei o celular, mas segue aparecendo. Alguém ajuda ?
0 Kudos
Edhh
Beginner Level 2
Galaxy M
Alguém conseguiu resolver?
0 Kudos