Tópico original:

Linha Galaxy M31/M51 Não possuem conexão a rede 4G+ e 4.5G

(Tópico criado em: 03-30-2021 12:15 PM)
3625 Exibições
WagnerMT
Active Level 1
Opções
Galaxy M
Todos devem saber disso ao comprar

Fui a assistência autorizada, conversei com as operadoras, mas nenhuma soube dizer porque não há conexão 4G+ e 4.5G nessa linha M de 2020. Pra maioria deve não ser importante essa conexão, mas pra alguns que mora em cidade grande como São Paulo faz uma diferença mesmo na estabilidade e velocidade.

Os vendedores vão falar que tem conexão, mas não há, o suporte online vai dizer que tem, mas não tem e as operadoras configuram tudo certo, mas mesmo assim não conecta.

Fui esses dias só passar estresse na assistência pra ver o que poderiam fazer, para no final falarem que não há problema ou não tem suporte. 
A conexão que dá esse suporte de conexão é a B28, que no site de especificações da Samsung diz que há no meu M31 possui, mas em aplicativos que monitoram a rede mostra diferente.
O que todos deveriam fazer é procurar algum Procon e processar a Samsung por propaganda enganosa com esses dois modelos em específicos.

image
Eles vão dizer que tem suporte a essas redes.

image
Mas deveria ser assim se tivesse suporte (Imagem do Redmi Note 7) Olhem a conexão 4g LTE - A, que mostra que está em um conexão mais rápida. Com duas redes ao mesmo tempo a 1800 + 2100

image
Já assim é como vai aparecer no seus Galaxy m31 ou m51, só com o LTE normal e com uma só rede. Mesmo estando em uma área com cobertura de 4G+. 4.5G

O aplicativo que utilizei para monitorar foi o NETMONSTER, mas outros vão mostrar a mesma coisa.

A conclusão é, esses celulares não possuem suporte, não adianta ir em operadoras ou na assistência, quem se achar lesado procure um Procon da cidade. Caso o vendedor diga que tem suporte, é mentira. 

E se puderem, espalhem essa informação para outros quando pensarem em comprar, porque talvez faça alguma diferença.

Infelizmente tô decepcionado com a Samsung, porque o Galaxy A51 que tem o mesmo Chip, tem a conexão. Mas mesmo assim a Samsung não deixa essa informação clara nas especificações.
13 Comentários
fdixon13
Beginner Level 5
Galaxy M
Já estava decepcionado com a compra que fiz do m31 por estar acostumado com os aplicativos pasta segura e samsung pass que no m31 não encontrei e nem consegui instalar... agora mais ainda com essa informação... me sinto enganado
lucianoquim
Active Level 4
Galaxy M
Realmente isso procede. Até no Wi-Fi meu m51 come poeira pro meu moto g8 plus. Todas as atualizações são mt lentas comparadas ao g8 plus, ainda mais qdo no plano de dados.
lucianoquim
Active Level 4
Galaxy M
E "não" aparece o 4g+, de forma alguma.
olsonbr
Active Level 7
Galaxy M
Tenho ouvido falar disso de não ter o suporte ao 4g÷. Acho que nao faz sentido. Vai em algum lugar que você tenha certeza que tem essa cobertura. Pelo que li tem que ter 3 frequencias simultâneas para funcionar.

Eu só não testo no meu por que vi que na minha cidade a Oi não tem 4g+
El677
Active Level 1
Galaxy M
Esse m51 além de não pegar o 4g+ é muito ruim de conectar dados móveis no 3g e 4g normal pra quem mora um pouco distante da antena da operadora, soubesse não tinha comprado e pela experiência no quesito conexão não recomendo a ninguém, pois em termos de conexão é pior que o antigo lg k10 de 2017 que possuía conexão 4g+ edava uma rasteira nesse m51 em termo de conexão .
Galaxy M

Fico sem entender porque alguns celulares antigos tem o 4G+ e os mais modernos não. Comprei um Galaxy M32 e fiquei decepcionado por não pegar 4G+. Já fiz todos os testes. E olha que minha cidade tem essa tecnologia.

Atenção Samsung: isso é uma vergonha.

Diego_Gomes
Active Level 3
Galaxy M
Realmente é inadmissível tais aparelhos não possuírem suporte a rede 4G+ quando até aparelhos com configurações modestas possuem. Segue em anexo a resposta que recebi do suporte da Samsung Brasil ainda hoje:Screenshot_20210610-121450_Chrome.jpg
santoseas
Beginner Level 3
Galaxy M

E como vocês estão procedendo para provar que o celular não funciona com a rede 4g?
Eu falei com a atendente e ela disse pra ir na autorizada tentar fazer funcionar o LTE. Mas sei lá, essa internet é tão lenta, mas tão lenta, que tô achando que nem LTE é.

O LTE seu funciona? (Eu to em Porto Alegre, aqui tem suporte para conexões mais rápidas)

0 Kudos
Douglas_Araújo
Active Level 6
Galaxy M
Isso é por conta da OneUi Core amigo, a samsung poderia liberar a frequência se quisesse, mas nem o mais parrudo da linha M (M51) tem suporte, imagina se os outros vão ter? É um problema crônico e que não faz sentido algum
0 Kudos