Tópico original:

M23 Bateria adaptável - Problema ou Solução?

(Tópico criado em: 04-02-2024 06:26 PM)
200 Exibições
Vascobgs
Expert Level 3
Opções
Galaxy M
Descobri esses dias, que meu M23 estava gastando mais no bateria adaptável que com ele desativado. Isso me causou estranheza, porque era para acontecer exatamente o contrário. Após ver um vídeo no YouTube, a respeito da IA do S24 Ultra, descobri o possível problema. Eu sou muito inquieto com meu aparelho, não consigo passar muito tempo sem alterar o visual ou configuração pra ter mais desempenho ou mais bateria, de acordo com a situação. O problema, no meu caso, é que a IA da bateria adaptável precisa de um uso fixo e de preferência, extremo, nos primeiros dias de adaptação. Muita gente recorre logo a Economia de bateria já nos primeiros dias de aprendizagem, porque o gasto aumenta acima do normal, nesse período. O problema é que isso faz com que o sistema não precise se esforçar pra economizar bateria nessa fase. Esse deve ter sido meu erro, quando acionei a bateria adaptável, logo após formatar no início do ano. Portanto, use tudo no máximo, logo ao tirar da caixa ou formatar, nessss primeiros dias de aprendizado: Tela em 120Hz, se tem um aparelho da linha S, use a resolução em Quad HD, jogue, use 5G, pra inteligência artificial esticar ao máximo a duração da bateria. Isso vai ditar o desempenho/duração, até que você formate novamente. 
No meu caso, vou continuar com a bateria adaptável desativada, porque não vou formatar de novo, para o aparelho reaprender meu uso. Mas fica a dica para os usuários de todas as linhas que lerem esse post.

EDIT: Nos primeiros dias de adaptação, quando aparece a mensagem na parte de Assistência do Aparelho: "Aprendendo os padrões de uso", é importante também que não se limite o carregamento em 85%. Carregue todas as vezes em 100%, até a mensagem de aprendizado desaparecer. Isso também vai fazer com que a IA use o máximo do potencial da bateria. Passou o período de aprendizado, então pode voltar a usar a limitação em 85%.
6 Comentários
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy M
Eita kkkk o meu do jeito que configurei quando veio, ficou kkk
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy M
Você faz certo. Caso não, pelo menos deve-se evitar mexer nas configurações de bateria e desempenho, na primeira semana de uso. Eu não sabia disso e provavelmente utilizei várias configurações de performance e bateria no período, porque gosto estar sempre testando novidades. Pensei que a IA do bateria adaptável dava conta! 😆
Mesmo sendo uma IA básica, funciona parecido com IAs mais avançadas. O princípio é o mesmo.
Rikochets
Expert Level 3
Galaxy M
O meu quando eu desativei isso ficou pior a bateria vai entender
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy M

Possivelmente você fez a parte de adaptação toda certinha, sem alterar nada. Daí o bateria adaptável rendeu como devia ser. Eu devo ter alterado velocidade de processamento, talvez colocado em algum momento no economia de bateria, isso faz o aprendizado da máquina ficar meio perdido, sem uma identidade. É como se ele perguntasse: Você quer economizar bateria ou quer desempenho? Nosso aparelho ainda não tem esse nível de aprendizado, de flexibilizar o aprendizado em mais de uma opção. Ele vai focar naquele padrão fixo de uso.

joaquimgg
Active Level 1
Galaxy M
Usando tudo no máximo até que o aprendizado seja concluído; após isso, usar a economia de bateria vai alterar algo na IA? Ou até mesmo alterar algo no aprendizado?
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy M
Não, após desaparecer a mensagem: Aprendendo padrões de uso, na Assistência do aparelho, ele não sofrerá nenhuma alteração no que aprendeu. Você pode ligar a Economia de bateria, pode limitar o carregamento em 85%, depois disso, que não alterará nada do que foi aprendido. É algo fixo, que só pode ser apagado se você formatar.