Tópico original:

M23 - Teclado Samsung/mal otimizado

(Tópico criado em: 01-14-2025 09:06 PM)
101 Exibições
Vascobgs
Expert Level 2
Opções
Galaxy M
Baseado em um post de um member da área Outros, resolvi fazer um teste com um teclado que é de uma empresa parceira da Samsung, a Microsoft. Utilizei o SwiftKey e não só percebi a melhora absurda na qualidade das predições, como também percebi o aparelho mais fluido e "solto". Já tinha visto um member falar que houve uma época em que a calculadora Samsung também estava deixando aparelhos intermediários e entrada, como os nossos, mais lentos. Agora percebo o teclado afetando o desempenho do meu M23, numa clara demonstração de abandono e falta de otimização. A melhora pode ser ainda maior, se fizer como eu fiz. Utilizei um app, para desativá-lo completamente. Fica a dica, pra quem quiser testar no seu modelo de aparelho, principalmente, se estiver enfrentando problemas de desempenho.

EDIT: Se você não conhece ou não usa um app que desative esse teclado, pode ao menos, tirar todas as permissões que conseguir e limpar os dados de armazenamento. Evita que ele fique mais ativo que o normal, em segundo plano, coletando seus dados. 
18 Comentários
_edsilver
Active Level 4
Galaxy M
O teclado da Samsung é muito ruim mesmo. Já não uso a anos
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy M
Verdade. Se eu soubesse que tinha teclados fazendo o mesmo trabalho e sem atrapalhar o desempenho do meu smartphone, teria deixado de usá-lo há mais tempo. Antes tarde do que nunca!
0 Kudos
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy M
Eu uso o da Samsung mesmo, mas tem toda razão, não tá legal
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy M
Eu resisti o máximo que pude, em mudar. Dependendo do aparelho, se for da linha A mais Premium, pra cima, talvez essa perda de desempenho que percebi, não seja sentida.
Quanto a usabilidade do teclado em si, tava muito insatisfeito com as limitações de predição e um problema bem chato, bug mesmo, com o ponto final. Eu tinha que clicar umas 5 vezes, pra ele aparecer no final da frase.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy M

Espero que essas dicas tornem sua experiência com o teclado Samsung ainda mais agradável e eficiente! Aqui vão algumas sugestões que podem fazer a diferença:

1. Personalização de Layout: Dê uma olhada nas configurações do teclado e escolha um layout que se encaixe no seu jeito de digitar. Você pode optar por teclados em diferentes tamanhos ou até mesmo em modo de uma mão, o que pode facilitar muito!

2. Ativar a Predição de Texto: Não se esqueça de ativar a predição de texto! Isso pode ser um grande aliado para acelerar sua digitação, sugerindo palavras enquanto você escreve, tornando tudo mais fluido.

3. Adicionar Idiomas: Se você usa mais de um idioma, que tal adicionar esses idiomas nas configurações do teclado? Assim, ele pode alternar entre eles automaticamente, tornando sua experiência ainda mais prática.

4. Usar Emojis e Stickers: Explore a seção de emojis e stickers! Eles podem trazer um toque divertido e pessoal às suas mensagens. Basta tocar no ícone de emoji no teclado para acessá-los facilmente.

5. Atalhos de Texto: Criar atalhos para frases ou palavras que você usa com frequência pode ser uma mão na roda! Isso ajuda a economizar tempo e torna a digitação muito mais fácil.

6. Configurações de Auto-correção: Ajuste as configurações de auto-correção conforme seu gosto. Você pode escolher o nível de correção que preferir ou até desativá-la se quiser ter mais controle sobre o que digita.

7. Desativar Sons e Vibrações: Se os sons ou vibrações do teclado te incomodam, você pode desativá-los nas configurações. Isso vai te proporcionar uma experiência de digitação mais tranquila e agradável.

8. Limpar Dados do Teclado: Caso perceba que o teclado está lento ou com bugs, limpar os dados do aplicativo pode ajudar a resolver esses problemas. É simples: vá em Configurações > Aplicativos > Teclado Samsung > Armazenamento > Limpar Dados.

9. Atualizações: Fique de olho nas atualizações! Manter seu teclado atualizado pode corrigir bugs e melhorar a performance, garantindo que você tenha sempre a melhor experiência.

10. Usar o Modo de Digitação por Voz: Experimente a função de digitação por voz! Essa opção pode ser super útil em momentos em que você não pode digitar manualmente.

Se precisar de mais alguma coisa ou tiver perguntas, estamos aqui para ajudar! Sinta-se à vontade para perguntar!

0 Kudos
Zoombie_brain
Expert Level 1
Galaxy M
Se eu apagar os dados ele não zerara as configurações já feitas no teclado . Eu tô esitando bastante em por outro teclado ,pois o meu S20 ta dando toque fantasma no teclado na hora da digitação. Eu sempre limpo o cachê mais não cheguei a limpar os dados 🙈🤔
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy M

Devido ao problema do toque fantasma pedimos que nos contate  https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy M
Dá uma olhada nesse app, que corrigiu o toque fantasma na minha tela. Evitou que eu tivesse que trocar a tela :

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-m/m23-com-toque-fantasma-com-solução/td-p/30855093?src=Sh...
Zoombie_brain
Expert Level 1
Galaxy M
Tank you very mate nem,mais sem açúcar olha a diabetes 😉👍🏼