Tópico original:

M55 algumas soluções que deu certo

(Tópico criado em: 02-22-2025 10:47 AM)
211 Exibições
Chrystina
Active Level 6
Opções
Galaxy M
Bom dia amigos e amigas! Só depois de 4 dias que comprei o M55 é que vim ler os comentários. O chão saiu dos meus pés e um frio tomou conta do meu estômago. Vi meus 1300 sendo jogados no lixo. Bateria descarregando imediatamente o telefone ligava a tela, superaquecimento nivel NASA. Fui vendo o mundo se acabar pra mim. Tudo o que falaram (mal) do M55 era verdade. Depois de ler vários comentários fui pesquisar sobre o que fazer nessa situação. Devolver o celular seria a ÚLTIMA coisa que faria. Achei umas soluções e descobri outras. Seguem as que ajudaram muuuito...
1. Desinstalar TODOS os apps desnecessários e que não usa.
2. Desabilitei a função de uso de bateria (acredito que isso tem bastante influência tanto no descarregar da bateria quanto no aquecimento do aparelho)
3. Desabilitei todas as funções de brilho extra (sim isso interfere no descarregamento da bateria)
4. Desativei a Bixby 
5. Desativei o Android Auto (não uso)
6. Desativei a função de aumento de brilho quando for pra desbloquear por rosto. Isso consome muita bateria porque todas as vezes que você olhar pro celular o brilho aumenta pra câmera liberar o acesso. Deu muito resultado pra mim. 
7. No modo desenvolvedor retirei todas as animações desnecessárias. 
Enfim pessoal, esses passos me ajudaram muito no quesito descarregamento de bateria e superaquecimento. Joguei diablo imortal (sim eu ainda jogo 🤭🫣) e a bateria aguentou firme (100% a 60% depois de uma tarde praticamente jogando). Vejam se funciona com vocês pra pelo menos diminuir o impacto da frustração. Espero ter ajudado. 🥰

33 Comentários
Roarr
Expert Level 5
Galaxy M
👏 boas dicas, algumas coisas passaria batido.

Quanto a desinstalar os apps, aqueles que usar pouco e não quiser remover, convém colocar em suspensão profunda.
Chrystina
Active Level 6
Galaxy M
Fiz isso com alguns também 😊
Caymmi_Lelis
Active Level 6
Galaxy M
Pode ser defeito na placa. Eu levaria na assistência
0 Kudos
Chrystina
Active Level 6
Galaxy M
Acho que não. Pois depois que fiz esses passos, melhorou significativamente.
Auryyy
Expert Level 2
Galaxy M
Faz esses outros tbm 👇🏻
Não sei se ja fez isso mas:
Desativa procura por wifi e bluetooth nas configurações de localização;
Desativa o gps se não tiver usando;
Desativa procura de impressoras e procura por aparelhos próximos nas configurações de conexões;
Feche todos os apps quando parar de usar o celular;
Programa pra reiniciar de vez em quando.
Coloque apps para executar em segundo plano apenas de vez em quando ( mas só aqueles que fazem muita ativações de bloqueio, isso vc vê nas configurações de bateria)
Chrystina
Active Level 6
Galaxy M
Só não fiz esse último. Valeu pela dica ❤
Luiz-Rodrigues
Expert Level 5
Galaxy M
Muito bom👏👏👏não usa ,desabilita,😊tá certo
Richelly98
Active Level 6
Galaxy M
Poderia me explicar esse tópico 2, por favor?
Chrystina
Active Level 6
Galaxy M
A função que coloca tua bateria em avaliação de uso. Vem na opção BÁSICO como padrão. Você vê isso na opção Bateria em assistência do aparelho.