Tópico original:

Modos e Rotinas

(Tópico criado em: 01-13-2023 11:54 AM)
2219 Exibições
caedumaia
Active Level 2
Opções
Galaxy M
O app Modos e Rotinas é bem legal mas ainda tem algumas funções restritas que me impedem de usa-lo e fazendo com que eu use app de terceiros atualmente. Vou citar 3 que mais senti falta:

1° - Em rotinas, falta a função OR (OU) nas condições;
2° - Na função SE só é permitido configurar apenas 1 local. Seria interessante poder adicionar vários locais diferentes;
3° - Locais com raios maiores. Atual limite é de 600m. Sugiro limite até 5000m.

Com essas 3 melhorias já ficariam muito bom e bem usável! 
28 Comentários
Mdkiller
Active Level 4
Galaxy M
2° - alternativa é criar várias rotinas para cada local, não tem muito o que fazer por hora. O que nesse caso acho que fica melhor pq consegue decidir qual vai ficar ativo ou não.

3° - aqui o limite é de 2000m, o que já acho muita coisa 🤣
caedumaia
Active Level 2
Galaxy M
2° - Tentei até ir por essa solução, mas ao tentar fazer o inverso, condição de sair do local, não é funcional. Teria que existir uma condição fora de todos os locais ao mesmo tempo;

3° - Aqui no meu M53 só vai até 600m 😔
0 Kudos
Mdkiller
Active Level 4
Galaxy M
Tenho uma rotina que chamei de rua, que nesse caso aplica quando não estou nos locais que determinei. Aí meio que fica uma rotina específica para cada local e uma universal para quando não estou
0 Kudos
caedumaia
Active Level 2
Galaxy M
É exatamente o que eu tentei fazer. A minha também chama rua. Mas se vc quer acionar a rua quando vc está fora de 5 locais ao mesmo tempo, como vc fez?
0 Kudos
Mdkiller
Active Level 4
Galaxy M
Minha mente bugou um pouco agora, se vc está na rua, não estaria fora desses 5 locais que programou? 🤔
0 Kudos
Mdkiller
Active Level 4
Galaxy M
Tenho uma rotina para quando estou em casa, academia e trabalho. Quando não estou no raio desses lugares ele ativa o modo rua. Aí a vantagem de os lugares ficarem separados é que posso ir lá e ativar a rotina de algum desses lugares, contanto que não tenha conflito com a rotina rua.
0 Kudos
caedumaia
Active Level 2
Galaxy M
Mas para acionar a Rua automaticamente vc não precisa colocar nas condições que está saindo dos locais que vc configurou?
0 Kudos
Mdkiller
Active Level 4
Galaxy M
Quando vc sai do raio de alcance do local com rotina ela ativa a rotina que não tem local definido
0 Kudos
caedumaia
Active Level 2
Galaxy M
Mas na função SE na rotina rua, vc colocou o que? Pq sem nada na função SE, não se consegue salvar a rotina.Screenshot_20230113_130840_Modes and Routines_1000008241_1673626344.png
0 Kudos