Tópico original:

Não reconhece carregador Turbo

(Tópico criado em: 02-15-2023 10:15 PM)
7867 Exibições
PedroRodriguez323
Active Level 1
Opções
Galaxy M
Olá pessoal, Boa Noite! Desde ontem de manhã, o meu celular (Galaxy M52) simplesmente não carrega mais com nenhum carregador turbo. Por exemplo: se eu conectar ele num cabo turbo mas numa caixinha que não é turbo, ou vice-versa, ele carrega. Porém se eu conectar um cabo turbo numa caixinha turbo, não acontece nada, nem aparece que tá carregando, ou fica conectando e desconectando várias vezes. Mesmo quando desativo o carregamento rápido, ou troco os cabos e caixinhas, ele não reconhece mais. Nem o *#0228# funciona mais, ele aparece como erro de conexão e/ou código MMI inválido. Alguém sabe como resolver pelo menos um desses problemas? Abraços a todos.
19 Comentários
tavinaugust
Active Level 3
Galaxy M
Leva em algum lugar de confiança porque pode ser a placa de carregar do celular, porque eu tenho um Galaxy A52 tive que trocar a placa dele por umidade que deu na placa, simplesmente fui carregar e não carregou mais, talvez pode der isto.
0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy M

Mas ao menos, sem o modo turbo, ele está carregando normalmente? Com um tempo aceitável? Vi aqui inúmeras reclamações sobre problemas com carregamento rápido após a atualização para o Android 13. Se for software e você estiver com o carregamento sem ser rápido,  com tempo aceitável, é melhor esperar uma atualização de sistema pra corrigir o problema.

Galaxy M
Sim, sem caixinha ou cabo turbo ele carrega normalmente, reconhece certinho e carrega em 2h e pouco, o que é padrão para carregamento normal.
0 Kudos
Galaxy M
Aliás, o que eu acho que aconteceu foi que logo que acordei ontem, eu peguei o celular e o carregador deu mal contato, a caixinha meio q desligou e ligou, desde isso nunca mais funcionou, porém com outros dispositivos o carregador turbo funciona normalmente. Então acho que meu celular deu alguma adoidada e desde então não aceitou mais caixinha e cabo turbo, só um sim e um não
0 Kudos
Haille
Active Level 7
Galaxy M
Na questão bateria, existe outro jeito de fazer o procedimento, basta usar o código *#9900# lá tem a opção BATTERY RESET. A opção DELETE DUMPSTATE LOGCAT também é uma boa, dá uma limpada no celular para funcionar melhor . Teste!!!
Roger_197
Active Level 1
Galaxy M
Vi um vídeo no YouTube em que um técnico demonstra que está falha é problema na placa de carregamento.
Meu M52 não estava reconhecendo o carregador original e o turbo que comprei ele não reconhece . O meu está na garantia, mas é um transtorno apagar tudo e mandar para a assistência .
Vocês enviariam para a garantia ou ficaria só com carregamento normal com falhas as vezes ?
0 Kudos
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy M

Oi, PedroRodriguez323. Verifique se o carregamento rápido foi desativado; Inicie o aplicativo Config., toque em Assistência do aparelho e bateria → Bateria → Mais configurações de bateria e ative a função, caso esteja desativada.

Se o problema persistir, faça uma restauração no sistema do seu aparelho para o padrão de fábrica. Oriento que não se esqueça de fazer o backup dos seus arquivos para que nada seja perdido, ok?

Caso identifique a necessidade de direcionar o aparelho para uma Assistência Técnica Autorizada, entre em contato com um de nossos canais de atendimento.

Telefone 4004-0000 (Capitais e grandes centros)
0800 555 0000 (Demais cidades e regiões)
De Seg. a Sex. das 8h às 22h, Sáb. e Dom. das 9h às 18h.

Você pode encontrar a Assistência Técnica mais próxima através deste link: http://www.samsung.com/br/support/servicelocation/

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Roger_197
Active Level 1
Galaxy M
Eu vi um vídeo de.um técnico no YouTube fazendo testes e demonstrando que quando ocorre este problema é defeito na placa de carregamento. Verifiquei em comunidades pessoas com este defeito que não carrega no modo rápido turbo
0 Kudos
leonardomarcal
Active Level 4
Galaxy M
O meu tá do mesmo jeito amigo, isso aconteceu depois que atualizei para o Android 13.
0 Kudos