Tópico original:

One UI 6.1 - pequeno desabafo kkkk

(Tópico criado em: 12-11-2024 10:15 PM)
92 Exibições
thonyrnd
Active Level 7
Opções
Galaxy M
Comprei recentemente o M35 e estou gostando muito do aparelho, boa câmera, bastante ram e armazenamento, ótimo desempenho e é bem bonito também. Agora, a One UI 6.1, MDS! Não curti nem um pouco. Vim do Android 12 em dois Galaxys com specs diferentes e eu gostava tanto do design da barra de notificações como de algumas coisas que não tem nessa versão, como a opção de desativar a lixeira da galeria ou dos meus arquivos, fora que integrar as duas lixeiras foi algo sem nexo algum. Isso sem contar mudar design de coisas que nem deveria como na hora de mudar arquivos de pasta ou local. 
De resto, o sistema tá bem fluído, mas não curti muito a Samsung mudar repentinamente e não ter a opção de alterar quando quero. 
10 Comentários
Lucas900
Active Level 4
Galaxy M
Entendo sua frustração!
É normal sentir um pouco de estranhamento quando uma atualização muda significativamente a interface do sistema, principalmente quando a gente se acostuma com uma versão anterior. A One UI 6.1 trouxe várias novidades, mas também algumas mudanças que podem não agradar a todos.
Algumas dicas para você:
* Explorar as configurações: A One UI 6.1 oferece muitas opções de personalização. Vale a pena dedicar um tempo para explorar as configurações e ver se você encontra alguma opção que te agrade mais.
* Procurar por aplicativos: Existem diversos aplicativos na Play Store que podem te ajudar a personalizar ainda mais o seu celular e restaurar algumas funcionalidades que você gostava.
* Participar de fóruns e comunidades: Compartilhar suas experiências e opiniões com outros usuários pode te ajudar a encontrar soluções e dicas para adaptar a One UI 6.1 ao seu gosto.
* Aguardar atualizações: É possível que a Samsung lance novas atualizações com melhorias e ajustes na interface. Fique de olho nas novidades!
Sobre as suas preocupações específicas:
* Lixeira unificada: Essa é uma mudança que dividiu opiniões. Se você realmente não gostou dessa novidade, pode tentar encontrar um aplicativo de gerenciamento de arquivos que ofereça opções de personalização da lixeira.
* Mudanças no design: Algumas mudanças no design podem parecer mais estéticas do que funcionais. Com o tempo, você pode se acostumar com a nova interface.
Lembre-se:
* Cada atualização tem seus prós e contras: Nem todas as novidades vão agradar a todos os usuários.
* A personalização é importante: A Android oferece muitas opções de personalização para que você possa adaptar o sistema ao seu gosto.
thonyrnd
Active Level 7
Galaxy M
Verdade! Sei que como ainda estou usando pelas primeiras vezes e explorando algumas coisas, realmente fica estranho. Mas algumas mudanças foram bem desnecessárias mesmo. Ainda sim gosto e prefiro a One UI que qualquer outra interface, já que uso desde a segunda versão e me acostumei bastante.
BTold
Expert Level 5
Galaxy M
Sério que integraram as duas lixeiras em uma só? Nossa, ainda bem que estou preso no Android 13, porque acho bem bacana a barra de notificações aqui. Quero pular direto para o Android 15, algum dia.
thonyrnd
Active Level 7
Galaxy M
Pior que sim! Se você apaga algo da galeria, automaticamente vai pra lixeira do Meus Aquivos também e vice-versa. Que sorte hein? Kks queria poder ter a opção de escolher como quero a barra de notificações e outras configurações, mas, infelizmente só tendo um celular da geração passada.
weslleyjkml
Active Level 5
Galaxy M
Concordo, espero que ONE UI 7 seja top!
thonyrnd
Active Level 7
Galaxy M
Se for igual aos vazamentos, dificilmente será. Eu particularmente não gostei muito e olha que são só supostos vazamentos, mesmo assim me deixaram com um pé atrás.
Agora, sobre as coisas que tiraram ou mudaram do nada, não sei dizer, os vazamentos que vi não mostram algo tão abrangente e nem vi sobre beta ainda.
0 Kudos
thonyrnd
Active Level 7
Galaxy M
A questão é que parece que a Samsung quer por que quer copiar uma certa marca e simplesmente igoram a identidade que tinham. A One UI tá ficando parecida com qualquer interface, antes tinha uma identidade boa e diferente também, aí eles inventam de querer deixar parecido com o Google ou Xiaomi, do nada.
0 Kudos
Edieguitar
Active Level 1
Galaxy M
Também vim de versões mais enxutas de Android. Comprei um M34 e senti bastante a diferença. No entanto, estou gostando muito dos recursos adicie das possibilidades de personalização do galaxy. Estou curtindo muito de pois de me adaptar. Relaxa e curte as novidades!
thonyrnd
Active Level 7
Galaxy M
A questão é mais pela mudança de uma versão da One UI pars outra, eu tava acostumado com uma coisa e de repente tenho que reaprender algumas coisas.
Mas as mudanças que mais pegaram, foram essas mesmo que citei, pq nem precisava mudar, tava tudo ok.
0 Kudos