Tópico original:

OpenGL ou Vulkan?

(Tópico criado em: 07-08-2025 06:39 PM)
110 Exibições
DiegoAut
Active Level 9
Opções
Galaxy M
Alguém saberia me responder:
O M14 5G, recebeu qual versão? 

7 Comentários
Clewertom
Active Level 8
Galaxy M
Na one ui 7 os celulares tão usando as 2 API, no meu A35 os jogos que eu jogo que são online usa OpenGL é testei no jogo da granny é ficou na vulkan, o bom séria se todos jogos estivessem usando a API vulkan que uns 10 a 15% melhor que a OpenGL
DiegoAut
Active Level 9
Galaxy M
Acho que só pode uma API. Pode duas? Talvez, os jogos não estejam sendo precisos nas informações. O A14 5G, recebeu a Vulkan. Como o M14 5G usa o mesmo processador, provavelmente seja Vulkan também. O sistema está com um desempenho muito rápido e otimizado. O consumo de memória RAM caiu drasticamente.
0 Kudos
Clewertom
Active Level 8
Galaxy M
Vey, dps eu te mostro como é no meu A35, no free fire é mobile legends, Roblox tbm a API fica na OpenGL é no jogo da granny fica a vulkan dps vou testar mais algum jogo pra ver.
0 Kudos
DiegoAut
Active Level 9
Galaxy M
O sistema operacional suporta as duas APIs, e cada app escolhe qual vai usar com base no que foi programado.

E se um app disser que usa as duas?

Nesse caso, pode estar se referindo a:

Ter suporte duplo, ou seja, se Vulkan não estiver disponível, cai para OpenGL como alternativa.

Seria assim?
Clewertom
Active Level 8
Galaxy M
Olha no meu A35 é assim, não sei nos demais aparelhos se é assim como o meu.1752022102496.jpg1752022102527.jpg
0 Kudos
Inazuka
Active Level 3
Galaxy M
Tem como forçar Vulkan em tudo usando um comando de ADB. A Samsung não te deixa usar Vulkan em tudo porque alguns aplicativos tem bugs quando você tenta rodar vídeos
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy M

Olá, @DiegoAut. As atualizações para ambas versões dependem de vários fatores, incluindo as políticas de atualização para cada modelo, compatibilidade do hardware e pode variar conforme a região e a operadora.

Recomendamos acompanhar as nossas notícias em nosso site oficial Samsung ou verificar diretamente nas configurações do dispositivo, na seção de atualizações de software, para obter informações mais recentes sobre atualizações.

Caso enfrente instabilidade para consultar a atualização, ou acessar nosso site, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos