Tópico original:

Problema de touch no meu Galaxy M55

(Tópico criado em: 02-04-2025 04:20 PM)
818 Exibições
Z7578
Active Level 2
Opções
Galaxy M
Comprei esse Galaxy M55 há um mês, e desde que tirei da caixa já percebi muitos problemas. A tela fica esverdeada e cheia de pixelados quando você usa o modo 60Hz, a latência da conexão do celular é altíssima e só resolve caso você coloque um download em segundo plano (provavelmente erro de software), a bateria drena absurdamente rápido depois dos 15%, coisa de 5 minutos, e o celular ainda apaga antes de chegar a 0%. Tem também esse problema no touch, que quando você toca em algumas partes da tela, os aplicativos não reconhecem o toque:

Vê que, quando eu clico na parte de baixo, só aparece a bolinha branca, e quando toco na parte de cima, o aplicativo mostra um círculo azul?

Dá pra ver bem nesse app aqui também:

Eu aperto o botão R e o app não reconhece 90% das vezes, já o botão L, do outro lado da tela, funciona.

Geralmente é nas bordas, mas essa parte ali embaixo, na direita, não está tão na borda assim, e também tem o problema. O que eu achei estranho é que o sistema consegue identificar o toque, já que aquela opção do desenvolvedor "mostrar toques" faz uma bolinha branca aparecer ali, mas os aplicativos não reconhecem direito. Geralmente depende do app, mas a maioria onde tem opções perto das bordas da tela fica difícil de clicar.

Aqui, nesse vídeo, dá pra ver que se você segurar por um tempinho, o toque é reconhecido, diferente de quando você apenas clica:

Com tantos problemas, devo ir à assistência da Samsung tentar uma substituição ou conserto? Não tenho outro celular pra usar nesse meio tempo, por isso tentei tolerar até agora. Já estou falando com o suporte da Samsung tentando resolver o erro da alta latência há quase um mês, e o máximo que consegui foi uma resposta toda mal traduzida, onde não dava pra entender quase nada. O resto é quase tudo copia e cola. Tô sentindo que vai dar muito trabalho isso.
30 Comentários
gustavo2077
Active Level 4
Galaxy M
Mano esse negócio de latência não seria o seu roteador? Pq o meu não tem ND disso, olha que eu jogo FC mobile e efootbal etc... E os outros problemas que vc citou meu não tem nenhum
0 Kudos
Z7578
Active Level 2
Galaxy M
Não acho que seja meu roteador, já que só o meu celular está com isso aqui em casa. Testei o da minha irmã e o do namorado dela, e nada de latência alta. Eu testei no Wild Rift, Mobile Legends, e PUBG Mobile. Em todos o ping fica variando entre 30 a 150 o tempo todo. Nesses prints dá pra ver a diferença que faz quando tem um download no fundo, por isso achei que talvez fosse software. Coloquei o IP do roteador, e você vê que com o download de fundo, o ping fica entre 2 a 5 ms, já sem download de fundo ele vai pra 30-60. Isso aí é apenas entre o celular e o roteador, imagina pra chegar no servidor dos jogos.1738697979761.jpg1738697979791.jpg
0 Kudos
gustavo2077
Active Level 4
Galaxy M
Que estranho man
0 Kudos
gustavo2077
Active Level 4
Galaxy M
Mano uma dica baixe o aplicativo 1.1.1.1 da loja de aplicativos e use ele, ele otimizar o seu ping
0 Kudos
gustavo2077
Active Level 4
Galaxy M
Testa aí e dps me fala
0 Kudos
Z7578
Active Level 2
Galaxy M
Não funciona mano. Eu já até usava esse app antes, mas geralmente pra fazer downloads. Não tem muito como funcionar pq o problema é entre o celular e o roteador, já o app afeta somente a conexão com a internet, e não a rede local.1738699047421.jpg
0 Kudos
gustavo2077
Active Level 4
Galaxy M
Que pena Man, espero que vc consiga consertar
0 Kudos
Z7578
Active Level 2
Galaxy M
🙏
0 Kudos
Z7578
Active Level 2
Galaxy M
Cara, só mais uma coisinha: você também tem um M55, né? Será que você poderia baixar o app "PingTools" na Play Store, colocar o IP do seu roteador e fazer o teste, pfvr? Eu vi uma gameplay no YouTube em que o cara estava usando o mesmo celular, e o ping dele estava oscilando entre 5 e 90ms, mas ele nem notou. Se você mora mais perto dos servidores dos jogos, talvez tenha ficado mais difícil para você perceber o problema. Poderia me fazer esse favor só para eu ter certeza de que não é software?
0 Kudos