Tópico original:

Problemas com Google Maps

(Tópico criado em: 08-08-2025 06:18 PM)
77 Exibições
JoaoVLA7
Active Level 1
Opções
Galaxy M
Olá pessoal,

Após atualizar meu Galaxy M55 para o Android 15, estou enfrentando um problema irritante com o Google Maps. O aplicativo abre e imediatamente fecha várias vezes, tornando extremamente inconveniente usar o serviço de navegação.

Além disso, a assistência do aparelho está acusando que o app tem falhas frequentes. Já tentei reiniciar o dispositivo, limpar o cache e os dados do aplicativo, mas o problema persiste. Também experimentei reinstalar o firmware do smartphone, porém, continuou o problema.

Alguém mais está enfrentando esse problema após a atualização para o Android 15?
7 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy M

Olá, JoaoVLA7. Percebemos que o aplicativo Maps está fechando logo após ser aberto, e para te ajudar a resolver esse problema o quanto antes, preparamos alguns passos simples que você pode seguir:

• Atualize o Google Maps:

1. Abra a Play Store.
2. Procure por Google Maps.
3. Toque em Atualizar, se disponível.

• Limpe o cache e os dados do aplicativo:

1. Vá em Configurações
2. Apps e notificações
3. Google Maps.
4. Toque em Armazenamento.
5. Selecione Limpar cache.

• Verifique permissões:

1. Vá em Configurações
2. Apps e notificações
3. Google Maps.
4. Permissões.
5. Certifique-se de que o Maps tem acesso à localização, armazenamento e rede.

Reforçando uma informação importante: como esse aplicativo não é desenvolvido pela Samsung, nossa recomendação é que você entre em contato diretamente com o suporte do próprio app.

Se preferir, entre em contato conosco pelos nossos canais digitais: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

JoaoVLA7
Active Level 1
Galaxy M
O app já está atualizado, também tentei usar a versão beta dele, mas o problema persistiu. Como eu havia dito, já tentei limpar o cache e dados do aplicativo.

O app também está com todas as permissões exigidas para operação.

Eu, assim como reinstalei o Android nele, tentei simplesmente restaurá-lo para os padrões de fábrica, porém problema persiste.

Minha intenção nessa publicação era saber se outras pessoas também tenham este problema, ou é um caso isolado, para assim, eu levar o aparelho em uma assistência para análise.
llcaldas
Beginner Level 2
Galaxy M

Olá, o meu ocorre exatamente o mesmo problema, já tentei de tudo e mesmo assim o problema continua

JoaoVLA7
Active Level 1
Galaxy M
É... tá difícil, amigo. Eu uso muito o Maps. Diversas vezes eu preciso acessá-lo rapidamente para me localizar ou encontrar algum lugar, e agora eu preciso abrir ele quase que 10 vezes para ele finalmente funcionar.
lmougenot
Active Level 1
Galaxy M

Estou com o mesmo problema no M55 da minha esposa, alguém encontrou uma solução?

Desinstalei o aplicativo via ADB e a própria Google Play Store exibe essa mensagem: "Dados recentes de dispositivos semelhantes indicam que talvez este app pare de funcionar no seu dispositivo"

Screenshot_20250814_114940_Google Play Store.jpg

JoaoVLA7
Active Level 1
Galaxy M
Estou tentando relatar este problema ao Google para talvez uma atualização do próprio aplicativo resolver o problema.
lmougenot
Active Level 1
Galaxy M

Fiz o mesmo: Seu e-mail foi enviado. Agradecemos por entrar em contato com o Google Play. Para sua referência, o código do caso é 3-5150000039988.