Tópico original:

(resolvido) Não consigo Modificar a pasta "Data/Obb"

(Tópico criado em: 10-13-2023 08:45 PM)
27372 Exibições
CakeGTR
Active Level 1
Opções
Galaxy M
Essa modificação do Google já é velha, porém não consegui entender como resolver ela, alguém pode me ajudar?

 Estou tentando transferir uma textura em uma pasta para um jogo chamado de "Spaceflight Simulator", estou utilizando o gerenciador de pastas chamado "zarchiver". Até consigo adentrar na pasta "data", porém, quando entro na pasta do jogo para colar a textura vou para o gerenciador padrão e aparece "utilizar essa pasta" porém, não aparece a pasta data, então o zarchiver indentifica como um caminho incorreto, pois eu não consigo entrar ou modificar a pasta data.
 Eu queria saber se eu adicionar root no meu Galaxy M12 consigo Modificar a pasta data ou entrar na mesma. (A mesma coisa acontece com o obb por isso não o mencionei no texto)

Desculpe se haver erros de português.

26 Comentários
021_musashi
Beginner Level 2
Galaxy M
Mn pra mim n tá aparecendo isso
meçiautista
Beginner Level 2
Galaxy M

Olá amigos, não sei se já conseguiram resolver o problema, mas eu consegui. 

Oque eu fiz foi bem simples,  entrei nas configurações, fui em aplicativos e procurei pelo APP "arquivos".

Entrando nele, procurem por "desinstalar atualizações " (eu achei essa opção clicando nos três pontos no canto superior direito, mas o de vcs pode estar em outro lugar).

e é isso, caso tenha ajudado,  me avisem!

kevinkjli
Active Level 3
Galaxy M
Não funciona no Android acima do 13.
kevinkjli
Active Level 3
Galaxy M
Olá, consegui resolver no meu Android, e é o pior deles, o 14, piorou tudo, mas consegui, se precisarem de ajuda, me falem aqui.
Euuliss
Beginner Level 2
Galaxy M

Olá, o meu é o Android 14 e não consigo resolver, me ajuda por gentileza? 

0 Kudos
kevinkjli
Active Level 3
Galaxy M
Eu respondi seu cometário porém minha resposta sumiu, me chama no wpp pra eu te ajudar melhor.
kevinkjli
Active Level 3
Galaxy M
Claro, vamos lá

Etapa 1: Instalando aplicativo ROOT

Primeiro você vão precisar de um aplicativo da play store, ele é tipo um root que libera pra você poder acessar TODOS os arquivos do seu celular (menos os jogos com criptografia), o nome do App é "Shizuku", assim que instalar e entrar nele de as permissões e etc.

Etapa 2: ativando "opções do desenvolvedor"
(Se você já tem ativado desconsidere essa etapa.)

Pra o app conseguir dar root voce vai precisar das opcões do desenvolvedor, pra você ativar as "opções de desenvolvedor" nas configurações, para ativar é só ir em "sobre meu tefone" e clicar em "informações do software" logo após isso fique clicando em "número de compilação" 13 vezes, ou até aparecer que foi ativado.
lembrando: se você já ativou as opções do desenvolvedor desconsidere isso.

Etapa 3: Pareamento

Assim que as opcões do desenvolvedor foram ativadas, feche e abre o Shizuku novamente, clique em "pareamento" e irá aparecer uma bolinha azul escrito "opções do desenvolvedor" clica nele e você vai ser redirecionado pra as opções do desenvolvedor, nisso procure por "Depuração por Wi-fi" e clique, após isso, ative-a e clique em "parear o dispositivo com código de pareamento". Vai aparecer uma janela com o código escrito, não fechea, ainda com ela aberta puxe as notificações e coloque o código na notificação do aplicativo Shizuku, e prontinho pareado!

Etapa 4: Executando o Shizuku

Abra o aplicativo novamente e clique em "começar" vai aparecer uma janela preta com uns códigos de execução, apenas espere ela se fechará sozinha em provavelmente 5 segundos, se na página inicial do aplicativo aparecer "Shizuku está rodando" você conseguiu.

Lembrete: se abaixo de "Shizuku esta rodando" aparecer "aplicativos autorizados"
Clique nisso, e autorize o Zarchiver.

Última etapa: Zarchiver sincronizar com Shizuku.

Bom feito tudo isso, iremos agora sincronizar o root com o Zarchiver, Abra o Zarchiver, clique nos 3 pontinhos no canto de cima da tela, aperte em configurações, clique em "ROOT" e em "Tipo de acesso ROOT" e mude de "Su" para "Shizuku"
Pronto, agora abaixo de "Tipo de acesso Root" tem uma opção escrito: "Use para Android[data/obb]" permita ela e prontinho, se o shizuku estiver rodando, e tiver seguido as etapas certinho, e só tentar abrir a data pra ver se funcionou, se ainda sim o problema continuar me chama aqui.