Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

5g ativando e desativando

(Tópico criado em: 08-13-2024 10:56 PM)
180 Exibições
Lucasilvaa1
Active Level 10
Opções
Galaxy Note
Meu celular fica variando muito do 5g para o 4g quando estou mexendo mesmo não movimentando o aparelho, isso é normal?
13 Comentários
Solução
danielsans
Expert Level 5
Galaxy Note
Provavelmente o sinal de 5G é instável na sua região
Solução
OliverSykes666
Active Level 6
Galaxy Note

Normal não é, infelizmente a operadora tá deixando a desejar, porque ou ele fica fixo no 5g ou no 4g, se tá igual doido mudando, é problema da operadora, não do seu aparelho.
Por exemplo, sinal do 5G tá ruim, vai mudar para o 4G, ai do nada volta o 5G porque celular acha o sinal e entende que da para usar, ai conecta no 5g e vê que tá ruim ai vai lá e caí para o 4g, por isso essa treta toda

Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy Note
Mas tá muito instável, em qualquer ponto do apto mesmo bem parado ele faz a troca, mesmo a barra de sinal estando alta pois tem uma torre bem próxima aqui, tipo, 500m! Só se for a operadora mesmo
Inácio9
Expert Level 5
Galaxy Note
Como você mencionou, isso e cobertura da rede também, cobertura 5G ainda está sendo expandida em muitas áreas, e em alguns lugares, o sinal 4G pode ser mais forte ou estável. O celular troca automaticamente para a rede com o melhor sinal, ou mesmo obstáculos físicos, tipo parede ou algo do tipo assim, pode atrapalhar
Inácio9
Expert Level 5
Galaxy Note
Não e normal, mais e comum...
Solução
joseealves
Expert Level 5
Galaxy Note
O 5G só foi chegar na minha cidade nesse ano, antes era só 4G e mesmo assim agora por exemplo tá 4G+, pra funcionar o 5G é só em pontos específicos, então sim, é normal!!
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy Note
Desde quando comecei o post aqui, ele tava no 5g e mudou pro 4g+ umas 3 vezes
larissaad
Active Level 5
Galaxy Note
Acho que isso é problema da rede local, não do aparelho. Onde habito nunca entra 5G. Quando saio do bairro ele entra rs.
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy Note
Aqui em BH era assim, no meu bairro não pagava até pouco tempo, mas mudou e começou pegar no meu bairro, e que nem falei acima, tem uma torre aqui a 500m do meu apto kk