Tópico original:

Atualização Android 10 ONE UI 2.0

(Tópico criado em: 02-19-2020 12:56 AM)
716 Exibições
PauloVallejo
Active Level 3
Opções
Galaxy Note
Pessoal, sei que a atualização do Android 10 com a ONE UI 2.0 chegou para boa parte dos tops de linha, mas a pergunta é a seguinte... Quando seu aparelho é de operadora, no meu caso a Claro, demora tanto assim para atualizar? 
11 Comentários
AlyssonAslan
Active Level 8
Galaxy Note
Olha, mesmo sendo de operadora acredito que vai seguir o "Cronograma de atualização". Lá tá para o Note9 ser atualizado em Março mas aqui já atualizou, se as operadoras demorar tanto pra liberar vai gerar problema pra própria Samsung.
Maumau2
Active Level 5
Galaxy Note
Acontece que os aparelhos de varejo vem direto da fabricante e recebem o software já pronto da mesma. Então eles recebem a atualização assim que a fabricante a envia.
Por outro lado, as operadoras têm aplicativos próprios, configurações próprias e algumas outras modificações. Assim, ao receber o software das fabricantes, a operadora ainda tem que fazer suas próprias adaptações. Somente após terminar todas as suas adaptações, a operadora libera a atualização para os aparelhos. Por isso que os aparelhos comprados nas operadoras demoram mais para receber suas atualizações.
lookstry
Active Level 1
Galaxy Note
bom saber disso...
Galaxy Note
Demora porque não depende da Samsung e sim da operadora pra liberar
0 Kudos
oooOmitoOooo
Active Level 10
Galaxy Note

este é um assunto que gostaria de esclarecer.

eu sei que operadoras tem suas próprias versões de firmware.

contudo, as etapas de alteraçao de codigo, compilação e testes finais, incluindo a distribuição, estão nas mãos da Samsung, mesmo se o cronograma é ditado pelas operadoras.

certo ou errado?

--

0 Kudos
Galaxy Note
Certo, mas o que manda nesse caso é a firmware, como ela está em posse da operadora, é ela que escolhe aderir ou não a atualização
0 Kudos
oooOmitoOooo
Active Level 10
Galaxy Note

exato.

a palavra final é da operadora, mas a parte operacional é toda da Samsung.     

0 Kudos
ZΞϾК
Beginner Level 2
Galaxy Note
Pra Mim já Veio Pro Meu Galaxy S9 Plus a Atualização ONE UI 2.0 e o Android 10, Quase no Início Deste Mês, Mas Pensei Que Fosse Vir Apenas Pro Mês de Abril.
0 Kudos
ZΞϾК
Beginner Level 2
Galaxy Note
Ah e Minha Operadora Que Eu Utilizo é da Vivo Pessoal, Mas já Estou Com a Nova Atualização do ONE UI 2.0 e o Android 10.
0 Kudos