Tópico original:

Cobrança indevida na troca de bateria

(Tópico criado em: 03-07-2025 10:14 AM)
105 Exibições
varejao
Beginner Level 5
Opções
Galaxy Note
Bom dia,

Levei meu galaxy Note 10 para troca da bateria em uma assistência autorizada Samsung. Me foi passado um orçamento inicial de 360,00 para troca da bateria, com possível alteração do valor caos fosse encontrado algum outro defeito. Foram cobrados 60,00 adiantados, a título de orçamento, em caso de eu optar por não executar a ordem de serviço.

Não há nenhum outro problema com o aparelho, porém, no orçamento final, foi adicionado 114,00 refere te a uma Rita adesiva, um utilizada para fechamento do aparelho. Alegam que essa fita é essencial para fechar o aparelho após a troca da bateria. Se não é possível efetuar a troca da bateria sem incluir essa fita adesiva, seu custo deveria, necessariamente, ser incluído no preço inicial informado para troca. Acredito que todo o custo relativo a esse serviço de troca de bateria, já esteja incluido no orçamento de "troca de bateria", não ? Alguém já passou por isso?
Isso me parece uma cobrança indevida, e uma prática abusiva com o consumidor, já que não informaram um custo no orçamento que já se sabia previamente que deveria ser pago. E se eu optar por não fazer o serviço, já terei arcado com os 60,00 de depósito.
3, por último, que fita adesiva é essa que custa 114,00????
4 Comentários
Gangelov_
Active Level 3
Galaxy Note
Eu tbm ficaria indignado.
Gangelov_
Active Level 3
Galaxy Note
Tenta abrir uma ação no juizado civil especial
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Note

Olá, @varejao. Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy Note
Cabe uma ação no Procon. Foi realmente indevido, porque a fita não é um problema que apareceu, mas um integrante do orçamento, que foi esquecido de propósito ou não. Portanto, a assistência que arcasse com o prejuízo, já que o erro de contabilização, foi dela ou do funcionário.