Tópico original:

Como ativar o LTE no watch samsung na operadora Tim

(Tópico criado em: 09-02-2020 08:52 PM)
23743 Exibições
Gishelen
Active Level 3
Opções
Galaxy Note
Alguém já conseguiu ativar plano de dados usando a mesma linha da Tim no watch Lte da Samsung? Eles não sabem de nada, tem que ficar explicando como funciona o Sync da Claro e vivo, mesmo assim parece q vc esta falando grego 
104 Comentários
Fastcommerce
Beginner Level 3
Galaxy Note

Você consegui contratar sem ir na loja física nem ligar na TIM?

RickBR
Active Level 3
Galaxy Note
Sim, contratei tudo direto pelo celular, sem ir na loja física nem ligar na Tim. Mas lembrando que meu plano já cumpria todas as condições e requisitos para a habilitação, que o pessoal está relatando aqui neste tópico.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy Note
Por favor, como você fez pra ativar?
Estou na Tim e não encontrei nenhuma opção no aplicativo deles...
cgodoi
Active Level 2
Galaxy Note
É no aplicativo galaxy wearable, basta iniciar o processo de configuração que quando ele identificar que é da Tim ele direciona para uma tela de login parecida com o meu Tim (inclusive a senha é a mesma do meu Tim). Daí é só autorizar e pronto. Mas acho que só funciona com pós pago e controle.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy Note
Obrigado eu consegui, mas tem um problema na ativação, ela não acontece se o seu plano estiver como Tim black "express", que é com pagamento por cartão de crédito, esse plano é restrito com essas ativações, nem descontos eles conseguem dar, tive que pedir mudança para o tim black normal por fatura, aí liberou.
Está ativado e funcionando perfeitamente.
RickBR
Active Level 3
Galaxy Note
Consegui habilitar o LTE da TIM em um Smartwatch Active2 da Samsung seguindo este procedimento do cgodoi. Sou titular de um plano TIM Black Família C com 4 linhas habilitadas. Vai no App GalaxyWear (que controla o relógio - precisa estar com o relógio pareado com o app) > configurações do relógio > planos móveis e segue o passo a passo. Vai pedir login e senha do Meu TIM. Na primeira tentativa não reconheceu a senha padrão, tive que alterar esta senha via "recuperação de senha". Também deu erro, tentei novamente e deu certo. Ao final avisa que você receberá um SMS confirmando a configuração. Após 30 min não recebi o SMS. Então fiz o caminho acima novamente para "recontratar" e aí configurou de boa. O smartwatch é reiniciado sozinho e o LTE habilita mas logo "desabilita" automaticamente quando reconhece que o relógio está pareado com o celular (aparentemente para economizar bateria, porque LTE come uma bateria danada do smartwatch). Desligue o celular (ou habilite o modo offline/avião) e o LTE aparece no relógio após alguns segundos, permitindo fazer/receber chamadas direto pelo smartwatch independente do celular. Fiz chamadas de testes e funcionou normalmente (tanto para receber quanto para chamar). Fiz tudo pelo celular, sem precisar de nada na loja da TIM, num Samsung Galaxy S21 + Samsung Watch Active2 (usando chip normal, não é eSIM). Estou em Curitiba/PR, região do Centro Cívico.
*EDIT: depois que habilitei o LTE no meu smartwatch, fui habilitar no Smartwatch Active2 da minha esposa (que é dependente do plano, linha adicional), ela usa um Samunsg Galaxy S10 Lite e NÃO deu certo, na hora de habilitar para ela aparece "error code: 3010". Então aparentemente só dá para habilitar um TIM Sync LTE para Smartwatch por plano.

20220824_120527.jpgScreenshot_20220824-105826_Watch Active2 Plugin.jpgScreenshot_20220824-105844_Watch Active2 Plugin.jpgIMG-20220824-WA0008_34121_1661361115.jpg
Wahi
Active Level 1
Galaxy Note

Fiz exatamente isso no meu e funcionou perfeitamente. Isso não era possível a alguns meses pq realmente o serviço funcionava apenas para Apple e a Tim não me enviou nenhum tipo de aviso sobre a disponibilidade, apesar das inúmeras vezes que entrei em contato com eles. Obrigada pela ajuda!

RickBR
Active Level 3
Galaxy Note
Que bom que deu certo!
Gishelen
Active Level 3
Galaxy Note
Muito obrigada por compartilhar essa informação, vai ajudar muita gente!
RickBR
Active Level 3
Galaxy Note
Valeu!