Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Dúvida sobre o DeX: HDMI x USB C

(Tópico criado em: 11-17-2021 11:39 AM)
1035 Exibições
BrunoWT
Active Level 6
Opções
Galaxy Note
Oi gente, eu uso o Samsung DeX pelo USB C conectado ao computador, porém eu noto uma certa latência na imagem... 

Alguém sabe se com uma Dock fica melhor? Pois aí no caso eu posso usar o cabo HDMI diretamente entre a Dock e o monitor, sem passar pelo computador. 
9 Comentários
Juanlx
Active Level 7
Galaxy Note
Pelo HDMI fica perfeito. Bem melhor que via USB-C ou via transmissão sem fio.
BrunoWT
Active Level 6
Galaxy Note
Obrigado por tirar minha dúvida, Juan.
Jotta35
Beginner Level 2
Galaxy Note

Verdade!!!! Dando ênfase a se usar um cabo "de vergonha" como diz o pessoal mais velho da minha região rsrsrs.

0 Kudos
Galaxy Note
Olá, não necessita ser uma dock.. A Samsung vende o Dex Cable ( usb c / Hdmi) e funciona super bem. https://www.samsung.com/br/business/mobile-accessories/dex-cable-ee-i3100/ee-i3100fbpgbr/

E como já usa um PC, um opção é usar o dex sem fio para PC e aí do PC transmitir para o monitor.
BrunoWT
Active Level 6
Galaxy Note
Nossa, não sabia que a Samsung tinha isso, obrigado pela dica!
0 Kudos
Solução
Donats
Active Level 6
Galaxy Note
Com dock, fica melhor. Recomendo você comprar um dock da Baseus (loja oficial ali ou shopee), que ela têm docks com maior capacidade de conexões, em comparação com um dock original da Samsung (pena que ela não oferece um dock de dex com várias conexões). Assim, você pode usar mouse, teclado e tals, tranquilamente. Tem um, inclusive, que o celular fica inclinado, na vertical. Só recomendo você comprar um carregador de maior potência (25W ou acima, e pode ser da Baseus, mesmo -com certificação da Samsung) para alimentar todas as portas, tranquilamente, assim como carregar o celular (porque uma parte da energia do carregador vai ser usado pra alimentar as portas). É só ter o cabo hdmi, colocar o celular no dock, colocar uma ponta do cabo hdmi no dock e conectar a outra no monitor.
BrunoWT
Active Level 6
Galaxy Note
Obrigado pelas informações!
Jotta35
Beginner Level 2
Galaxy Note

É verdade, eu uso a dock station Pro da Baseus e o carregador que uso é um Baseus tb e de 100w, mas creio q 65w seja suficiente. Sobre o carregador ele além do P.D (power delivery) ele precisa ter mais dois protocolos que são PPS (Programmable power suplly) SFC (Super Fast Charger)

As marcas de carregadores que geralmente tem esses protocolos são: Baseus, Usams, Ugreen, Geonav, Anker, Essager e Toocki. 

Baseus, Usams e Ugreen eu tenho e testei todos e asseguro que tem, pretendo adiquirir um Anker posteriormente.

0 Kudos
Moa30
Active Level 2
Galaxy Note
Com HDMI fica muito melhor.
0 Kudos