Tópico original:

Desativar Atalhos de Teclado (F1 para Pop Up de ajuda de atalhos)

(Tópico criado em: 10-01-2020 11:58 AM)
1544 Exibições
dhtm15
Active Level 1
Opções
Galaxy Note

Saudações, aprecio a ajuda de vocês para poder desativar um atalho do teclado que agora passou a incomodar muito na nova atualização 2.5 One Ui.

Eu uso o aparelho para jogar GeForce Now, e também plugados com Teclado e Mouse no Samsung Dex. Mas esta última atualização está me irritando muito com a janela Pop Up de ajuda de atalhos de teclado que aparece assim que você pressiona a tecla F1, isso atrapalha no meio da partida dos jogos porque a Tecla F1 é bastante usada dentro do jogo.

Quero desativar essa mensagem irritante de ajuda, tenho o aparelho desbloqueado com root e se possível me mostrar onde desativar isso, mesmo se for preciso entrar em algum arquivo do sistema para editar e remover a função ou então alterar a tecla do atalho.

Meu aparelho é um Galaxy Note 10 Plus (N975F)

Screenshot_20201001-115801_Chrome.jpg

6 Comentários
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Opa, dhtm15! A sua dúvida foi respondida? Já verificou as configurações do teclado ou testou reiniciar o aparelho? 

0 Kudos
dhtm15
Active Level 1
Galaxy Note

Ainda não, este problema surgiu na nova atualização, toda vez que pressionar o F1 aparece essa mensagem de atalhos, e não existe forma de desativar. Quando eu conecto o teclado USB aparece a opção mas não existe nenhum botão de desativar ou algo semelhante, se clico em cima da opção abre a mesma janela, se aperto F1 também abre a mesma janela.

Verifiquei as strings e percebi que adicionaram essa função mas não programaram para desativar, o que é muito grave, já que a tecla F1 ganhou uma função que não está ajudando em nada e sim atrapalhando. keyboard_shortcuts_helper_summary é o nome da função adicionado ao pressionar o teclado F1.

Existe duas opções:

keyboard_shortcuts_helper (se você conecta o teclado automaticamente aparece a janela mostrando essa ajuda.

keyboard_shortcuts_helper_summary é uma opção vazia que quando você toca aparece a janela e nada mais.

O aparelho é recém formatado, então não seria nenhum problema de atualização, já reiniciei também e nada resolveu, acho que é mais uma função adicionado sem conhecer que poderia causar problemas para alguns usuários em vez de ajudar. A intenção foi boa mas não para mim que utilizo muito o botão F1.

0 Kudos
dhtm15
Active Level 1
Galaxy Note

Alguém capacitado em resolver o problema na nova atualização? Ou a Samsung simplesmente introduziu isso e é impossível de remover mesmo criando uma linha de código para alterar a tecla de ajuda (F1) do teclado físico? Simplesmente estragando toda a experiência que o smartphone estava entregando nas atualizações passadas? Vou perder mesmo a tecla F1? Entendam que por coisas bobas a Samsung pode estar perdendo um cliente, e talvez vários outros por adicionar um recurso tão medíocre.

0 Kudos
mpcb2010
Beginner Level 3
Galaxy Note

Estou com o mesmo problema. Uso a tecla F1 para chamar ajuda em alguns programas e isso agora está sobreposto pela configuração do samsung settings. Não quero chamar o samsung settings com F1. Como restauro a situação anterior? Tenho um x30 i5 com windows 11.

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Oi, dhtm15! Como você já testou alguns procedimento sem sucesso (e o aparelho também possui Root) vou te pedir para que entre em contato com o suporte remoto, tudo bem? Acesse o app Samsung Members > Obter ajuda > Suporte remoto. Depois conta pra gente se deu tudo certo, ok?! 🙂

0 Kudos
Cristianssa
Beginner Level 2
Galaxy Note
conseguiram resolver esse problema?
0 Kudos