Tópico original:

Devo trocar meu note 9?

(Tópico criado em: 01-30-2025 12:52 AM)
87 Exibições
Juliaag
Active Level 3
Opções
Galaxy Note
Atualmente uso como aparelho principal um galaxy note 9, tenho desde 2019 e ainda é um aparelho com um ótimo desempenho para meu uso, continuaria por um bom tempo com ele ainda se n fosse a questão da bateria, o celular começou a esquentar muito e ela aparentemente está inchada, pq a traseira descolou. Tenho medo de acabar tendo o celular danificado se continuar com a bateria antiga.
Como ela já passou muito do tempo de vida útil dela, afinal é um telefone antigo e ela nunca foi trocada antes, eu não me importo com os preços altos cobrados para troca para não perder o aparelho.
Ele é um celular incrível, q msm velho ainda consegue ter um desempenho similar ao de alguns telefones mais básicos atuais, além dos recursos extras (memória expansível, spen..), mas ta preso ao android 10, e isso provavelmente só me daria mais 1 ou (se eu tiver sorte) 2 anos com ele. Alguns apps básicos, da própria samsung e google, já precisam de uma versão superior do android para funcionar ou exigem pelo menos as versões 9 e 10 (mais algumas atualizações e appse essenciais pra mim já podem parar de funcionar).
Pesquisando preços de celular mais recentes e analisando o que posso gastar no momento, com cheguei as seguintes opções:
1- troco a bateria e sigo com o note 9 até o fim do ano, tenho chance de encontrar um s23 recondicionado por um preço melhor, desempenho melhor q o do note
2- abandono o note 9, economizo o dinheiro da bateria e já compro um s23 recondicionado um pouco mais caro, desempenho melhor
3- abandono o note 9, economizo e pego um celular mais básico novo, com um desempenho similar ao q já tenho 
Penso no s23 pelo processador e a durabilidade q ele possibilita, pq apesar de mesmo recondicionado ter um preço salgado, sei q vai ter um desempenho muito bom e sei q vai ser um telefone durável igual o note 9 foi
Já um celular mais básico, talvez n dure tanto e vai ter um desempenho similar ao q eu já tenho com o note 9 hoje, mas é mais em conta e ainda assim consegue suprir minhas necessidades 
O que devo fazer?

2 Comentários
Galaxy Note
Olha, EU iria de S23, mas procuraria um novo, sempre tem muitas ofertas. Recondicionado não é tão legal por conta da garantia Samsung de 1 ano. Mas se tu achar um recondicionado muito bom de preço e em ótimo estado pode ir sem medo que vale a pena.!!
Juliaag
Active Level 3
Galaxy Note
Acho q vou acabar indo em um s23 recondicionado ent (se eu n achar nenhum desconto bom em um novo), achei por uns preços bem legais e a empresa em q estou pensando em pegar da garantia de 1 ano e tem o msm cnpj da empresa q recebe os aparelhos da smart troca da samsung, ent to confiando nas ofertas deles kk
0 Kudos