Tópico original:

Dia 01 - N20U - Android 12 (OneUI 4)

(Tópico criado em: 02-05-2022 08:41 AM)
359 Exibições
Dect
Active Level 10
Opções
Galaxy Note
O que eu percebi após o primeiro dia(são observações minhas com o intuito de informar apenas, portanto: 1 - Não estou reclamando, só quero ajudar quem esta na dúvida se vale a pena atualizar ou não. 2 - Alguns pontos podem ser específicos do meu aparelho e não algo geral. 3 - Com certeza tem muita coisa que eu não comentei).

Interface 
  • Animações novas (Em geral, nenhum problema), como: Ao abrir e fechar apps; Um efeito de esticar em geral; Nova animação ao colocar para carregar;
  • Mudança na espessura da barra de brilho (Não gostei, da uma sensação estranha ao controlar o brilho;
  • A barra edge não tem mais um efeito fosco no restante da tela (Não gostei, as vezes me confunde, pois parece que mistura as informações da tela edge com o app);
  • As teclas do teclado diminuíram de "altura" (É estranho a principio, mas não influenciou em nada na digitação);
  • Widget de ativar da bixby ficou bonito, porém é difícil de determinar se está ativo ou não;
  • Tenho quase certeza que o Dex mudou um pouco, nada demais, não uso muito então não sei dizer o que mudou;
  • Só percebi isso por enquanto.

Recursos
  • Extra dim: gostei bastante, uma mão na roda pra quem usa o celular em lugares escuros;
  • Função de conectar/desconectar um aparelho bluetooth pela bixby routines (adorei);
  • Controle maior de que app que está usando o mic e a câmera (gostei também, porém fica um pontinho verde na ponta da tela, isso eu já gostei, principalmente para jogar);
  • Por enquanto só percebi isso também.

Correções / Melhorias
  • O celular voltou a reconhecer o carregador original, agora consigo usar a função de carregamento rápido novamente;
  • Os bugs que estavam na câmera foram corrigidos (de tipo, ela fechar as vezes e tals);
  • Bateria: Até o momento (kkkk) está bem melhor, seguindo a minha rotina, eu chego a noite com 15%, hoje cheguei com 30% (e olha que eu joguei mais do que o normal hoje);
  • Por enquanto só isso também.

Não mudou (ou não percebi)
  • O aparelho continuar a esquentar bastante durante os jogos (sei que é mais uma questão de hardware, mas espera alguma mudança significativa);
  • O desempenho para jogos parece o mesmo (quedas de fps as vezes, mas nada que atrapalhe de fato);
  • Até o momento só isso.

Problemas novos
  • O wifi as vezes se desconecta e se reconecta bem rápido (só atrapalha mesmo durante alguns jogos);
  • Algumas notificações aparecem repetidas (como se estivesse usando o Dual app, mas não estou);
  • A interface de algumas notificações ficam bugadas;
  • O widget de tempo não está atualizando;
  • A fonte de alguns elementos (da interface em geral) parece maior do que outros;
  • Acho que só.

7 Comentários
Galaxy Note
Excelentes observações Dect. Vou observar mais o meu aparelho, a princípio não encontrei nenhum bug pois logo ao baixar a atualização, eu formatei meu Note 20 U.
Brunnett
Beginner Level 2
Galaxy Note
Eu consegui experienciar um bug na tela inicial. Parte da área superior não funciona deslizar para baixo, caso esteja ativado a configuração de deslizar em qualquer área da tela inicial para abrir as notificações.

Mais alguém com esse problema?
Galaxy Note
A parte de bugs ainda não tive, mas a parte que menos gostei foi essa da tela edge. O fosco em si não mudaria nada, mas antes eu poderia deslizar para trocar de tela em qualquer parte, o que me permitia uma navegação mais rápida. Agora só posso clicar na tela edge ou ela fecha. O problema disso é que algumas são pequenas e fáceis de errar, então a navegação ficou mais lenta
Dect
Active Level 10
Galaxy Note
Sim, concordo.
0 Kudos
Galaxy Note
Em termos de recurso, só pra adicionar, tem também o fato de que você pode cortar o acesso a câmera e ao microfone. Tanto pelas configurações, quanto pelo painel rápido. Não apenas ver quem está usando, mas cortar todo o acesso a eles com um click (foto).

A imagem também ficou maior na hora de compartilhar, para você ver melhor o que está enviando;

Múltiplas janelas em todos os apps na opção Labs;

Adicionada opção Proteger Bateria nas opções de bateria, o que permite apenas um carregamento até 85%;

O alerta de acesso a área de transferência acho que também é novo ou estou confundindo;

A Paleta de Cores, que altera algumas cores no aparelho, também foi adicionado e era esperado por muitosScreenshot_20220205-092125_Samsung Members_22637_1644063685.jpg
davimiguel
Active Level 3
Galaxy Note
Queria saber se quem estava sofrendo com o problema da tela verde, se essa atualização resolveu alguma coisa sobre
Dect
Active Level 10
Galaxy Note
Não tive esse problema. Não tenho nenhuma informação sobre isso.
0 Kudos