Tópico original:

Esmaecimento automático da tela

(Tópico criado em: 04-09-2021 01:53 PM)
1739 Exibições
1ruivinho
Active Level 1
Opções
Galaxy Note
Boa tarde pessoal! Estou com uma dificuldade e queria ver se vocês podem me ajudar. Tenho um note 10+, sempre que estou lendo a tela "esmaece" o brilho automaticamente em mais ou menos 15 segundos ( diminui o brilho ) e isso me incomoda bastante. Essa configuração não está relacionada ao brilho adaptável e nem ao tempo de luz de fundo, pois mesmo aumentando o tempo ela esmaece com os mesmos 15 segundos, e o brilho adaptativo ligado ou desligado continua diminuindo o brilho da tela se não tiver interação com o dispositivo. vocês saberiam como aumentar esse tempo ou até desligar esse esmaecimento automático do brilho? obrigado.
9 Comentários
pmarcos6821
Expert Level 4
Galaxy Note
Basta descer a tela e desativar o brilho adaptável
0 Kudos
1ruivinho
Active Level 1
Galaxy Note
Como comentei no meu texto, a função "brilho adaptável" não interfere no esmaecimento automático da tela, ativando ou desativando a tela começa a "esmaecer" ( entenda esmaecer é escurecer levemente, não diminuir o brilho ou desligar a tela ) sendo assim não sendo algo sobre essa função em específico. Por isso minha dúvida se é algum bug da OneUi 3.1 ou alguma função secreta que ainda não descobri para não esmaecer automaticamente.
pmarcos6821
Expert Level 4
Galaxy Note
Neste caso verificar as opções personalizadas da energia adaptavel que pode reduzir o brilho, desligar o bluetooth, o 5g, etc basta desativar qual não quer que ative
0 Kudos
1ruivinho
Active Level 1
Galaxy Note
Também não tem a ver com a automação da energia adaptável, testei com ela ligada e desligada e a tela esmaece automaticamente da mesma forma. Lembrando que no Galaxy note 10+ não existe opções personalizadas para a opção da energia adaptável.
pmarcos6821
Expert Level 4
Galaxy Note
Se não for isso já não sei

SmartSelect_20210409-150452_Device care_15914.jpg

0 Kudos
1ruivinho
Active Level 1
Galaxy Note
também não é, pois ligado ou desligado o modo de economia de energia a tela esmaece da mesma forma.
qual seu dispositivo? faça o teste deixando a tela parada em algum aplicativo ou até na tela inicial, e veja se ela escurece levemente depois de 15 a 30 segundos
1ruivinho
Active Level 1
Galaxy Note
única solução "paliativa" que encontrei foi entrar nos recursos avançados, movimentos e gestos, e ativar o recurso "tela ativada durante a visualização" que nada mais é que a câmera frontal do dispositivo verificar se você ainda está olhando pra tela, sendo assim não esmaecendo ela, porém gastando mais bateria ativando a câmera frontal
IlsonTheza
Beginner Level 2
Galaxy Note

Estive com o mesmo problema, no meu caso era o módulo Battery Guardian do Good Lock que estava com 2ª opção (Screen power savin) ativada. Desativei e parou o encomodo.

Bia8
Beginner Level 2
Galaxy Note

É só ir lá em acessibilidade depois em atalhos de acessibilidade depois em botão de acessibilidade e desativar esmaecer quando n estiver em uso 

0 Kudos