Tópico original:

Linha rosa (hotline)

(Tópico criado em: 08-26-2022 01:30 PM)
1154 Exibições
nero22
Active Level 6
Opções
Galaxy Note
Boa tarde, comprei meu note 20 no início de julho deste ano, estava em uma promoção legal e considerei ser um bom custo benefício. Esse já é meu 3 aparelho da Samsung, mas infelizmente, após a última atualização de agosto fui agraciado com a pink line na tela. 
Pesquisei sobre em diversas comunidades de outros países, aliás, e encontrei a informação de que se trataria de um vício oculto em algumas telas, o qual apresenta-se como problema em alguns aparelhos como s20; s20+; note 20 e note 20 ultra, em alguns uma linha verde e em outros linhas rosas que cortam a tela. 
Tentei contato com a Samsung e obtive um protocolo de atendimento, fui informado de que a fabricante somente trabalharia com reparos e não com a troca, mas o celular é considerado um bem essencial e a troca teria q ser imediata conforme o código do consumidor. Complicado é ter um aparelho de menos de 2 meses de uso e por conta de um vício ter q mandar para reparo e perder o ip68.... existe solução pela Samsung ou é só tribunal de pequenas causas?

image

image

17 Comentários
matheus8170
Active Level 9
Galaxy Note
Eles podem oferecer reparo porém devem oferecer um celular reserva procure o Procon de sua cidade
Marceloj
Active Level 6
Galaxy Note
O reparo realizado na autorizada em momento nenhum pode retirar características originais do produto, se ele tem certificação IP68, irá continuar tendo, desde que o reparo seja realizado em assistência autorizada Samsung
nero22
Active Level 6
Galaxy Note
Então, o que eu tenho visto no caso desses reparos é que após a abertura do aparelho e a troca de componentes como a tela e/ou outros perde-se, em tese, o ip68, pois essa certificação é realizada na 1ª montagem do aparelho (na sua fabricação), resta a dúvida.
0 Kudos
Marceloj
Active Level 6
Galaxy Note
Os componentes são protegidos em separado, pois o aparelho não é 100% vedado, mas de qualquer maneira como disse um reparo não pode retirar as características originais do produto, ele é vendido com a certificação e a Samsung tem que garantir que ele continue com ela após os reparos
Unidade01
Expert Level 5
Galaxy Note
Isso é muito ruim
nero22
Active Level 6
Galaxy Note
Demais 🥲
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Olá, nero22. Lamentamos pelo ocorrido, tenha certeza que não é esse tipo de experiência negativa que desejamos. Inicialmente a garantia é para reparos, caso a falha não seja sanada com reparo será tomada outras providencias. Envie o seu aparelho o quanto antes para uma das nossas autorizadas. 

0 Kudos
Members_daHahc6
Active Level 1
Galaxy Note

Conversa fiada! Estão negando assumir o reparo dos aparelhos, principalmente os mais baratos. Quando e se ocorre, em poucos casos talvez façam em aparelhos mais caros. Óbvio que só pode ser vício oculto! Estamos num país  em que essas multinacionais sambam em nossas cabeças e agências do governo nada fazem.

0 Kudos
RodNote20
Active Level 7
Galaxy Note
Cara, posso te contar que em março um telefone Samsung estragou é mandei para assistência, ainda estava na garantia, no retorno após o conserto, os correios extraviaram, a Samsung não deu muita atenção para a efetiva resolução do problema, roda vez que fazia o contato com eles, era um atendente diferente e tinha que cobrar toda história... pois bem, depois de 90 dias que enviei meu telefone para conserto, tive que entrar na justiça contra a eles, TOTAL DESCASO e o que mais me indignou foi o desrespeito com o legislação CDC, eles não estão nem aí pra prazos, se o telefone é considerado item essencial, não acredito nisso que a frustração é maior.
Assim como as respostas aqui no fórum dos moderadores da Samsung, é só resposta pronta sem nenhum pró-atividade pra resolver os problemas, depois olha o site reclame aqui... são milhares de reclamações sem resposta da Samsung. Só com processo pra tentar resolver.
Fato, não estão nem aí para as nossas queixas.