Tópico original:

Linha rosa (hotline)

(Tópico criado em: 06-11-2023 10:06 PM)
155 Exibições
nero22
Active Level 6
Opções
Galaxy Note
Boa tarde, comprei meu note 20 no início de julho deste ano, estava em uma promoção legal e considerei ser um bom custo benefício. Esse já é meu 3 aparelho da Samsung, mas infelizmente, após a última atualização de agosto fui agraciado com a pink line na tela. 
Pesquisei sobre em diversas comunidades de outros países, aliás, e encontrei a informação de que se trataria de um vício oculto em algumas telas, o qual apresenta-se como problema em alguns aparelhos como s20; s20+; note 20 e note 20 ultra, em alguns uma linha verde e em outros linhas rosas que cortam a tela. 
Tentei contato com a Samsung e obtive um protocolo de atendimento, fui informado de que a fabricante somente trabalharia com reparos e não com a troca, mas o celular é considerado um bem essencial e a troca teria q ser imediata conforme o código do consumidor. Complicado é ter um aparelho de menos de 2 meses de uso e por conta de um vício ter q mandar para reparo e perder o ip68.... existe solução pela Samsung ou é só tribunal de pequenas causas?

image

image

17 Comentários
nero22
Active Level 6
Galaxy Note
Então, eu sei que a fabricante não tá nem aí, por isso vou esperar um pouco, vi relatos de pessoas que em pouco tempo ou com atualizações futuras a marca some, tenho receio de mandar meu celular p uma autorizada, muita gente reclama de voltar riscado, da falta de cuidado... vivemos no mundo que se compra algo com problema e não se pode nem trocar, tenho que pagar por algo com defeito... triste
RodNote20
Active Level 7
Galaxy Note
Experimenta voltar pra ROM anterior, se é software vai resolver
0 Kudos
Members_daHahc6
Active Level 1
Galaxy Note

Teoria meio esquisita a minha mas vamos lá: digamos que por alguns poucos instantes um motor 110v opere indevidamente em 220v (atualizacao bugada?), mas não o suficiente para queimá-lo. O verniz do induzido dá aquela aquecida (linha verde, rosa, etc.), vc sente o cheiro e volta a tomada dele pra 110v ( volta a ROM?) isso não desfaz o leve derretimento do verniz no induzido. Agora, em se tratando das telas relatadas, coincidência ou não com a atualização parece claro uma qualidade duvidosa pra tantos relatos em tantos modelos diferentes. Curioso que há publicação na web que a Samsung na Índia trocaria as telas com esse bug. 

0 Kudos
Members_daHahc6
Active Level 1
Galaxy Note

Meu A73 deu essa linha sim após atualização OneUI. Lembro que durante a atualização no splash OneUI ficou uma linha branca e sumiu após reiniciar. Daí quando iniciou deu linha rosa no lado oposto da tela. Corri ver na web o que podia ser aquilo e me deparei com inúmeros relatos. Relatei no consumidor.gov e nada resolvido. Samsung se negou alegando estar fora da garantia e mandou que visse orçamento na assistência. Lá cobraram R$ 50,00 pra emitir uma O.S. onde apontaram simplesmente defeito linha rosa, solução: troca display da uns 700 reais mais 150 mão de obra. Contatei o SAC pelo WhatsApp o máximo que fizeram foi dar um voucher do correios e mandaram pra outra assistência em SP. Lá dizem a mesma coisa e valor: trocar a tela 800 reais mas não admitem o que causou a linha. Enfim, quase metade do valor do aparelho passado 8 meses da garantia num hardware fajuto que não suporta um bug de atualização. Essa coisa anda torrando algumas telas de baixa qualidade, claramente. Alguma denúncia muito séria precisa ser feita em algum órgão fiscalizador ou imprensa.

0 Kudos
LucianoAgra
Beginner Level 2
Galaxy Note
Sou mais um premiado com o que vejo ser um problema cronico na samsung, do nada, sem quedas, sem nenhum dano físico no aparelho, a tão famigerada linha rosa no meio da tela, depois de tantos relatos de outros usuários já temo que o problema não será assumido pela samsumg como uma falha do produto, o que realmente é!
nero22
Active Level 6
Galaxy Note
O meu caso eles fizeram o reparo sem custos pois estava na garantia, mas não trocaram o aparelho. Fiquei com um celular recondicionado, Samsung só troca quando é aparelho de influencers
Members_daHahc6
Active Level 1
Galaxy Note

Mandar essa treta para o Celso Russomano.

0 Kudos
Mikela23
Beginner Level 2
Galaxy Note
O mesmo problema 1701293286262.jpg
0 Kudos