Tópico original:

Note 10plus entrou água e a tela está piscando e falhando

(Tópico criado em: 02-18-2023 11:46 PM)
1414 Exibições
ClaudiaRebelo
Expert Level 2
Opções
Galaxy Note
Pessoal, alguém que tenha este aparelho já teve a.gum problema em molhar ele ou simplesmente colocar em rapidamente pela metade dentro da piscina e deu problema?
Fiz isso hoje, coloquei ele pela metade por uns 3 segundos e quando tirei ele a tela já havia sumido e ficando cheias de listradas sem poder visualizar nada! Sequei rapidamente e com secador de cabelo mas nada até agora, isso foi pela manhã. Estou bem triste e decepcionada pois a Samsung avisa sobre o IP68 e que inclusive pode mergulhar até meio metro etc. Sempre lavei ele na pia, depois seco ele seco bem as portas e fica normal mas desta vez a gente
Acho que perdi meu smartphone 😭.
Estou usando o tablet S6 pra falar aqui.
Alguma dica do que fazer, menos enviar pra Samsung RS.
11 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy Note
O ip-68 é uma proteção de vedação química, vc disse que lavava o seu smartphone... oq pode ter ocorrido é que ao longo do tempo essa proteção química foi se desfazendo e agora tem água dentro do seu smartphone... outra coisa que pode ter ocorrido é o cloro da piscina ter acabado com o ip-68 do seu smartphone...
Não é recomendável mergulhar um smartphone certificado com ip-68 em piscinas exatamente por causa do cloro que pode existir nelas... também não é recomendável mergulhar em água salgada ou quente.
Quanto ao que fazer só tem uma solução: assistência técnica pois não só a tela pode ter sido estragada quanto os componentes internos podem estar corroídos por causa da ação da água e/ou produtos químicos presentes na água.
ClaudiaRebelo
Expert Level 2
Galaxy Note
Olha nunca confiei muito mesmo nesta proteção, mas por exemplo o Note 8 eutirava fotos embaixo d'água na piscina e nunca tive problema, vendi ele perfeito! O Note 10plus eu ainda não havia molhado ele na piscina mas sempre passei água nele quando estava muito engordurado das mãos e nunca teve problema volto a repetir. Confiei que na piscina não teria problema até pq não mergulhei encostei na água pra tirar foto estende? Não deu mesmo pra entender e sobre o que falou não acredito que a proteção química tenha ido embora, acho mesmo que foi este ip68 não funcionou. Outra coisa nas propagandas sobre estes dispositivos sempre foi falado pela Samsung que na piscina poderia até mergulhar até meio metro! Mas agradeço pela explicação mas não cabe acredito! Valeu!
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy Note
A única forma do ip-68 não funcionar é se a proteção química deixar de existir em todo o aparelho ou parcialmente sem mais... então a minha explicação é a única plausível a não ser q vc mesma tenha feito um estrago no smartphone que rachou ele pra entrar água pq não há outra explicação para o ip-68 não funcionar... e comercial da Samsung... bem a Samsung já fez comercial de mergulho no mar com smartphone que tem ip-68 e foi condenada judicialmente por isso... a piscina sem cloro não tem problema a piscina com cloro tem problema.
Mas talvez seu smartphone tenha tido tela verde da morte... nada a ver com água e ip-68...
ClaudiaRebelo
Expert Level 2
Galaxy Note
Ta certo, aceito sua explicação rsrs. Não vou mandar pra Samsung consertar porque vou deixar o valor de outro Smartphone...muito chateada viu!
galaxy3150
Active Level 8
Galaxy Note
Pelo que sei é vi no manual é que não pode AGUA SALGADA.

Já vi várias pessoas tirando foto até debaixo dgua na piscina e nada de problema.
0 Kudos
ClaudiaRebelo
Expert Level 2
Galaxy Note
Sim água salgada não pode mesmo! Mas piscina eu já mergulhei o meu Note 8 e nunca tive problema, mas o Note 10plus nem cheguei a fazer isso, a base dele encostou na água apenas isso, encostou, molhou um pouco, besteira mesmo sabe? Ou seja sem proteção alguma IP68 pelo menos no meu não veio, fato!
galaxy3150
Active Level 8
Galaxy Note
Pior foi o meu note10plus que levou apenas respingos e descolou a traseira toda!
ClaudiaRebelo
Expert Level 2
Galaxy Note
Poxa complicado mesmo! Eu sou tão cuidadosa com minhas coisas, nunca deixei cair nenhum aparelho meu, nem tela arranhada nada! Sempre consigo vender bem pra migrar pra outro
galaxy3150
Active Level 8
Galaxy Note
Se você é cuidadosa, queria que imaginasse eu