Tópico original:

Play Store não atualiza apps

(Tópico criado em: 06-27-2021 05:28 PM)
1109 Exibições
Sicário
Active Level 9
Opções
Galaxy Note
Turma,

De uns dias para cá não sei o que está acontecendo com a Play Store no meu celular. Estou com alguns aplicativos para atualizar, porém, a Play Store faz o download mas não instala. 

Tanto a Play Store como o Google Play Services estão atualizados na última versão. Já desinstalei e reinstalei e nada.

Já removi a conta Google, inseri de novo e nada.

Tem espaço na memória interna.

Já não sei mais o que fazer. Talvez o jeito vá ser formatar o celular kkkk mas a preguiça não tá deixando. 

Alguém com mais alguma dica? Pois já fiz vários procedimentos... 

9 Comentários
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy Note
Vai la nos aplicativos, acha ele e limpa o cache e dados.

Apos forçar parada e desinstalar.

Depois disso 3 pontinhos la em cima desinstalar atualizações.

Ai após tudo isso vc entra novamente e atualiza o app por aqui

Versao da play storeScreenshot_20210627-130029_Google Play Store.jpg
Sicário
Active Level 9
Galaxy Note
Isso eu já tinha feito antes... Obrigado
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy Note
Breno,

dias atrás escrevi o texto abaixo para uma pessoa que estava com o mesmo tipo de problema. Para ela o problema foi resolvido.

Tente o seguinte: Config. => Aplicativos => na caixa de busca (lupa) digite WebView. Aparecerá o botão Android System WebView; clique nele. Agora esvazie o cache e force uma parada.

Feito isso, na mesma tela com a lista de aplicativos, localize Google Play Store, limpe o cache e force uma parada do app.

Terminado, abra a Play Store e tente uma atualização. Faça isso manualmente e comece pelo WebView. Se não funcionar de primeira, limpe o cache dos dois aplicativos, force uma parada de ambos, reinicie o smartphone e por fim abra a Play Store e tente instalar. Caso o WebView esteja na lista, faça uma instalação manual começando por ele. Se instalar normalmente, os demais apps podem ser instalados automaticamente.

Att.
Sicário
Active Level 9
Galaxy Note
Opa,

Amigo, fiz todo o procedimento e não deu certo.

Por incrível que pareça eu até tinha lembrado desse Webview mas nem cheguei a mexer nele, pois em outro smartphone meu, aconteceu de não atualizar e ao limpar o cache e etc do Webview, resolveu.

Desde já agradeço mas o jeito vai ser a formatação mesmo.
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy Note
Voce fez esse dq?

Mostra o erro q esta dando ai Screenshot_20210627-133411_Settings.jpg
Sicário
Active Level 9
Galaxy Note
Aparece a mensagem de que não foi possível instalar tal app, pra tentar novamente mais tarde e etc.

O jeito vai ser o hard reset mesmo
JayneArmond99
Active Level 8
Galaxy Note
Já tentou reiniciar a play store?
Na tela inicial clica e segura o ícone da play store até aparecer algumas opções, aí você clica em informações do aplicativo e forçar parada mas antes disso vai em armazenamento e limpa os dados e depois força a parada e abre a play store novamente e vê se o problema foi resolvido!
Sempre quando eu tenho algum problema com algum aplicativo até a play store eu faço esse procedimento e dá certo...
Sicário
Active Level 9
Galaxy Note
Amigo, eu tinha feito de tudo ontem. Formatei o celular e agora tá tranquilo. Obrigado
0 Kudos
StralanteMarkVs
Beginner Level 2
Galaxy Note
Estou tendo mesmo problema. Ja dei hard reset no meu S20FE um tempo atras mas esta acontecendo novamente... Samsung esta uma **bleep**, eu tinha um Galaxy a50 que simplismente começou a acelerar videos e ficar sem som, comprei esse S20fe achando que iria melhorar e estou nessa situação. Só por Deus
0 Kudos