Tópico original:

Por que a Samsung remove os codecs Bluetooth "aptX" HD e "aptX Adaptive"?

(Tópico criado em: 11-09-2021 10:00 PM)
658 Exibições
RonaldoGuedes
Active Level 4
Opções
Galaxy Note

Olá pessoal,  a Samsung remove estes codecs Bluetooth "aptX HD" e "aptX Adaptive" dos seus telefones ... não importa o chip, Exynos ou Qualcomm.

Todos os telefones que vi com o o chip Qualcomm Snapdragon 845, 855 e 865 têm esses codecs Bluetooth, apenas a Samsung os remove! 

Samsung / One Plus / Xiaomi Bluetooth Codecs

Samsung / One Plus / Xiaomi Bluetooth CodecsSamsung / One Plus / Xiaomi Bluetooth Codecs

A propósito, a Samsung remove alguns recursos da Qualcomm também, como o  TrueWireless™ Stereo PLUS e o TrueWireless™ Mirroring

Esses recursos permitem que os dois fones de ouvido se conectem diretamente aos smartphones, e redus a latência, melhora conexão, além deles gastarem a bateria de forma equilibrada entre os dois fones de ouvido, além disso com isso nao tem "Master" e "Slave"... em outras palavras, sem transmissão cruzada, melhor bateria, menos latência e conexão melhor...

TWSBroadcast_Audio_Diagrams_1.jpg

Olha como é incrível quando o telefone possui o recurso TrueWireless Stereo Plus!

TrueWireless Stereo Plus.png

Estou ansioso pelo novo Bluetooth 5.2 em alguns aparelhos Samsung, mas tenho certeza que a Samsung removerá o novo codec "LE Audio" que virá com o Bluetooth 5.2, a propósito, a Samsung está demorando muito para implementá-lo em seus dispositivos! Achei que seria no Note 20, mas não! esse é o motivo pelo qual eu não o comprei!

le audio.jpg

Por que a Samsung faz isso conosco?
Antes que eu esquecesse, a Samsung também remove o nome do codec a"FLAG" que mostra o codec em uso do dispositivo conectado.

Bluetooth Codec Name Flag.png

A Samsung está fazendo um ótimo trabalho em smartphones, mas estão acabando com a conexão Bluetooth.

SAMSUNG, pare de fazer isso conosco. Como posso continuar comprando seus telefones se você continua tirando esses recursos de nós?

Tem algum explicação pra remover isso?

18 Comentários
leaolln
Beginner Level 2
Galaxy Note

Eu consegui ativar o Aptx nas opções de desenvolvedor do meu galaxy S8+ 

0 Kudos
FábioCruz1
Beginner Level 2
Galaxy Note

Olá, realmente funcionou? Dá mesmo diferença amigo?

0 Kudos
MarcelinoPao
Active Level 5
Galaxy Note
Eu uso um soundpeats no meu S20 plus, conexão instável,agora o mesmo fone no ZenFone 4 pega normal sem perda de conexão.
0 Kudos
FábioCruz1
Beginner Level 2
Galaxy Note

Quero comprar um fone tws. Porém pesquisando sobre inclusive no site da qualcomm, vi que não consta nenhum aparelho Samsung como compatível com o aptx. Meu aparelho é um galaxy s10 lite snapdragon 855, e o fone que quero tem Bluetooth 5.2 e aptx adaptativo, porém a minha dúvida é será que vou conseguir utilizar com a baixa latência prometida os fones ou por não ter o aptx no aparelho vou ter delay maior no áudio?

Se alguém puder me dar uma luz aí agradeço, desde já obrigado!

0 Kudos
Mariaflorianopolis
Beginner Level 2
Galaxy Note
Como saber os aplicativos que são normais no s20fe?
0 Kudos
tcfialho
Beginner Level 2
Galaxy Note
A samsung faz isso pq é uma marca filha da ***, tudo o que tenho dessa marca me arrependi de comprar. Da tv ao relogio passando pelo celular...
0 Kudos
RonaldoGuedes
Active Level 4
Galaxy Note
Nossa, hahha. So o fone q não prestava. O resto é top.. Menos as TV qled. Boa e só a oled. Celular só premium.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Note

Olá, Ronaldo. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Guibrant
Beginner Level 4
Galaxy Note
2024, estamos no S24 e essa palhaçada permanece.
0 Kudos