Original topic:

Por que a Samsung remove os codecs Bluetooth "aptX" HD e "aptX Adaptive"?

(Topic created on: 09-23-2020 05:36 PM)
4367 Apresentações
RonaldoGuedes
Active Level 4
Opções
Galaxy Note

Olá pessoal,  a Samsung remove estes codecs Bluetooth "aptX HD" e "aptX Adaptive" dos seus telefones ... não importa o chip, Exynos ou Qualcomm.

Todos os telefones que vi com o o chip Qualcomm Snapdragon 845, 855 e 865 têm esses codecs Bluetooth, apenas a Samsung os remove! 

Samsung / One Plus / Xiaomi Bluetooth Codecs

Samsung / One Plus / Xiaomi Bluetooth CodecsSamsung / One Plus / Xiaomi Bluetooth Codecs

A propósito, a Samsung remove alguns recursos da Qualcomm também, como o  TrueWireless™ Stereo PLUS e o TrueWireless™ Mirroring

Esses recursos permitem que os dois fones de ouvido se conectem diretamente aos smartphones, e redus a latência, melhora conexão, além deles gastarem a bateria de forma equilibrada entre os dois fones de ouvido, além disso com isso nao tem "Master" e "Slave"... em outras palavras, sem transmissão cruzada, melhor bateria, menos latência e conexão melhor...

TWSBroadcast_Audio_Diagrams_1.jpg

Olha como é incrível quando o telefone possui o recurso TrueWireless Stereo Plus!

TrueWireless Stereo Plus.png

Estou ansioso pelo novo Bluetooth 5.2 em alguns aparelhos Samsung, mas tenho certeza que a Samsung removerá o novo codec "LE Audio" que virá com o Bluetooth 5.2, a propósito, a Samsung está demorando muito para implementá-lo em seus dispositivos! Achei que seria no Note 20, mas não! esse é o motivo pelo qual eu não o comprei!

le audio.jpg

Por que a Samsung faz isso conosco?
Antes que eu esquecesse, a Samsung também remove o nome do codec a"FLAG" que mostra o codec em uso do dispositivo conectado.

Bluetooth Codec Name Flag.png

A Samsung está fazendo um ótimo trabalho em smartphones, mas estão acabando com a conexão Bluetooth.

SAMSUNG, pare de fazer isso conosco. Como posso continuar comprando seus telefones se você continua tirando esses recursos de nós?

Tem algum explicação pra remover isso?

18 Respostas
Diego_Pivetta
Active Level 6
Galaxy Note
Não sei te responder. Mas eu não consigo alterar na prática mesmo. Eu altero, mas só fechar a tela de configuração que já volta pro codec anterior/padrão.
0 Kudos
RonaldoGuedes
Active Level 4
Galaxy Note
Vc até consegue alterar, mas só se tiver com um fone de ouvido sem fio conectado. Aí vc pode alterar.
Diego_Pivetta
Active Level 6
Galaxy Note
Mesmo assim não altera. E isso não é exclusivo do meu Note 10, pois meu aparelho anterior (também topo de linha, mas de outra marca) também acontecia o mesmo.
0 Kudos
Guilherme7749
Active Level 7
Galaxy Note
Está escrito qualcomm,ou seja referente ao snapdragon,a samsung utiliza o shipset exynos
RonaldoGuedes
Active Level 4
Galaxy Note
Não é não, já verifiquei no Galaxy S9 nacional com snapdragon... Já verifiquei em um s20 com snapdragon de um amigo dos EUA... E já verifiquei no a71 da minha esposa com snapdragon. Realmente eles removem os codec e os features que mencionei.
Guilherme7749
Active Level 7
Galaxy Note
acho q é isso
bruno12
Expert Level 5
Galaxy Note
é só uma teoria o que eu vou dizer! mas talvez ela faça isso para colocar a tecnologia próprio dela chamada aptx
SSP
Expert Level 2
Galaxy Note
Para não causar diferença entre os aparelhos, nem todos celulares da Samsung possui Snapdragon, por isso não podem dar a função para alguns e não a outros. Ocorreu o mesmo com o Galaxy S8, a versão exynos poderia gravar em 4k 60fps, mas a com Snapdragon não, então nunca de fato liberaram
GeosJr
Active Level 8
Galaxy Note
Eu acredito que o codec AptX HD seja o "mascarado" Samsung HD que só é usado em produtos da Samsung, ou seja, é o AptX HD mas não para todos!😂