Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Problema com conector USB C (Fone de ouvido desconectando)

(Tópico criado em: 12-10-2020 03:47 PM)
533 Exibições
FCSR
Active Level 1
Opções
Galaxy Note
Olá, estou tendo um problema que não consigo conectar o fone AKG no meu Galaxy note 10, a entrada carrega normalmente, aceita adaptadores, mas não aceita o fone,  fica dando a mensagem adaptador de USB conectado, adaptador de USB desconectado. Vi alguns tópicos de ajuda, onde uns falam que é hardware, outros que é software. Já fiz Hard Reset, Soft Reser e nada.
203 Comentários
flomario
Active Level 1
Galaxy Note

@Moderador_Pedro ... Eu tenho o Note 10+ e, coincidência ou não, após atualizar o firmware que apontava o USB-C dentre os pacotes, o fone parou de funcionar no aparelho, dando o mesmo problema de todo mundo. 

O aparelho está em pleno funcionamento. Carrega normalmente. Apenas pararam de funcionar os acessórios via USB-C, pois não só o fone não funciona. Utilizando aquele adaptador USB-C/USB-A, eu colocava pendrive e mouse/teclado sem vio no aparelho, e dão o mesmo problema.

Minha esposa tem um S8 e o problema não ocorre no aparelho dela. Não sei se há disponibilidade para atualização do firmware para o aparelho dela, mas ela nem sabe atualizar... quem atualiza sempre sou eu, e no dela eu não executei atualização.

Diante do problema, eu tenho formação em tecnologia, entendo um pouco de lógica. Os aparelhos diversos aqui não estariam dando o mesmo defeito no conector, logo após uma atualização de firmware. Eu não enviarei o aparelho para a autorizada e ficar sem aparelho, sei lá, durante 1 mês já sabendo do que se trata... Sei que a burocracia da empresa não lhe permitirá nunca assumir o problema do firmware. 

Quero saber uma previsão para correção do problema, pois, como também sou advogado, se não tiver uma previsão, estarei acionando a Samsung para me pagar outro aparelho em pleno funcionamento ou o meu dinheiro de volta e eu devolvo o aparelho à Samsung. 

E outra... para quem estiver com o seu celular, mesmo sem garantia, saibam que o Código de Defesa do Consumidor trata este caso como VÍCIO OCULTO, portanto devendo a Samsung resolver como se na garantia estivesse. Se o povo se mobilizar a acionar a Samsung em massa, logo o problema será resolvido. É uma falta de respeito isso. 

Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Entendo, Flomario_Jr. Boa noite. Lamento por esse desconforto. Você fez algum procedimento após a atualização para evitar bugs, como reiniciar o smartphone? 

flomario
Active Level 1
Galaxy Note
@Moderador_Pedro eu li todos os tópicos destas reclamações... Já fiz tudo o q vc pensar ai...

Já voltei pro modo de fábrica, já reiniciei, já desliguei e esperei uns minutos para religar, já desinstalei a atualização do USB-C, já testei o fone AKG no S8 de minha esposa, jácoloquei pen-drive no adaptador q vem com o celular, já coloquei teclado e mouse no mesmo adaptador... nada surtiu efeito... Fica aparecendo conectando e desconectado repetidamente... inclusive depois de desplugar os periféricos... Fica bastante tempo pra parar... Eu prefiro reiniciar o sistema do q deixar...

as únicas coisas q funcionaram na porta foi o carregamento e o App Dex instalado no PC... e só...

tentei ver nova atualização pra ver se o pacote do USB-C baixava de novo, tmb não retornou nada... E o problema persiste...

a minha última atualização, segundo o aparelho, foi por volta de 30/10/2020... eu só vim perceber o problema quando precisei usar o fone de ouvido, por volta do dia 16/11/2020...

Se a Samsung alegar que não se trata de atualização de firmware, então é vício oculto... Todos os aparelhos que apresentarem o problema deverão ser consertados em Assistência Técnica Autorizada... inclusive os q não tem mais garantia... como se tivesse...

o meu ainda tem... mas é bom esclarecer para os demais leitores...

Aguardo uma solução breve.
Obrigado.
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Boa noite, Flomario_Jr! Nesse caso, peço que dê uma olhadinha na minha orientação anterior aqui no tópico, informando sobre os telefones de contato da central de atendimento (com eles você já consulta o endereço e a disponibilidade das Autorizadas mais próximas de você). Será necessário que o seu smartphone passe por uma vistoria na assistência técnica. Se precisar de alguma outra orientação, é só me chamar. 💙

0 Kudos
rcbravim
Beginner Level 3
Galaxy Note

Também estou com o mesmo problema. Meu aparelho é um S20 FE novo! Usei os fones no primeiro dia, então o sistema sugeriu uma atualização de firmware dos fones e eu fiz, logo depois não funcionou mais! Também já tentei todos os passos descritos neste tópico e nada resolveu. O fone está morto! 

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Que pena que nenhum orientação te ajudou, rcbravim! 😞 Já ligou para a nossa central de atendimento? 

0 Kudos
Members_7aHnFnF
Beginner Level 2
Galaxy Note

Você conseguiu encontrar solução para o problema?

0 Kudos
kacharowski
Beginner Level 2
Galaxy Note
tenho o mesmo problema e meu aparelho tem 2 meses de uso
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Conta pra gente qual é o modelo do seu Galaxy, kacharowski?! Já viu as dicas e orientações que estão aqui no tópico?  

0 Kudos
edelsoneto31
Beginner Level 2
Galaxy Note

Tem estou com mesmo problema no meu S10 Lite... Já dei o reset entre outras alternativas anteriormente sitadas mas o problema persiste.

0 Kudos