Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Problema com conector USB C (Fone de ouvido desconectando)

(Tópico criado em: 12-18-2020 03:49 PM)
19301 Exibições
FCSR
Active Level 1
Opções
Galaxy Note
Olá, estou tendo um problema que não consigo conectar o fone AKG no meu Galaxy note 10, a entrada carrega normalmente, aceita adaptadores, mas não aceita o fone,  fica dando a mensagem adaptador de USB conectado, adaptador de USB desconectado. Vi alguns tópicos de ajuda, onde uns falam que é hardware, outros que é software. Já fiz Hard Reset, Soft Reser e nada.
202 Comentários
FCSR
Active Level 1
Galaxy Note
Meu smartphone carrega normalmente, e consigo conectar ao computador para troca de dados.
0 Kudos
EduardoLeam
Active Level 3
Galaxy Note
Estou com o mesmo problema. Acabei de testar outro fone na entrada P2 e funcionou normalmente, mas o AKG não funciona na entrada C. O mesmo fone funciona normalmente em outros aparelhos.
Já conseguiu resolver seu problema?
0 Kudos
Members_mE3vAt1
Active Level 1
Galaxy Note

Eu descobri como resolve esse problema, não é um problema na entrada é a Samsung incompetente que criou um aplicativo pra reconhecer apenas fones da própria marca,para resolver tem duas soluções ou vc faz o Hard reset do celular,ou a segunda opção é entrar nas configurações,ir na lista de aplicativos,aí vc seleciona a opção de mostrar todos os aplicativos do aparelho e depois pesquisa fone de ouvido tem um aplicativo com esse nome você limpa os dados e o cache  dele e a entrada volta ao normal.

0 Kudos
Toma007
Active Level 1
Galaxy Note
Não encontrei esse aplicativo no A54, O que eu faço???
0 Kudos
Solução
FCSR
Active Level 1
Galaxy Note
Não consegui resolver, fui em uma autorizada e ela me orientou a trocar o conector do meu aparelho.
Thiago_M
Beginner Level 2
Galaxy Note

Boa tarde! Vc teve algum custo com o conserto?

0 Kudos
Delboni
Active Level 3
Galaxy Note

Infelizmente tive o mesmo problema. Fui em uma autorizada, ela me orientou a atualizar o sistema operacional, realizar o hard reset. Fiz isso e, agora, mesmo com a atualização do UI 3.0, o problema persiste. Provavel que a solução do meu problema seja a troca do conector também.(modelo Galaxy Note 20)

Delboni
Active Level 3
Galaxy Note
Só uma atualização. A Samsung trocou meu fone e nunca mais tive o problema. Vale a pena ir na Assistência e pedir a troca ou comprar um novo (caso esteja fora da garantia)
0 Kudos
Galaxy Note

Galera, tenho a solução para este problema, espero que funcione para vocês como funcionou para mim.
Segue o passo a passo do que fazer:
-Ativar a opção "Windows Sonic para Fones de Ouvido", clicando com o botão direito do mouse no símbolo de som do Windows, depois em "Som espacial" e ativar a opção já citada.

Após fazer isso, você poderá utilizar o fone USB-C da Samsung com áudio e microfone funcionando ao mesmo tempo.
Segue a imagem para melhor entendimento.

Cleverson_Ribeiro_0-1636369572278.png

 

0 Kudos
Galaxy Note

Galera, tenho a solução para este problema, espero que funcione para vocês como funcionou para mim.
Segue o passo a passo do que fazer:
-Ativar a opção "Windows Sonic para Fones de Ouvido", clicando com o botão direito do mouse no símbolo de som do Windows, depois em "Som espacial" e ativar a opção já citada.

Após fazer isso, você poderá utilizar o fone USB-C da Samsung com áudio e microfone funcionando ao mesmo tempo.
Segue a imagem para melhor entendimento.

Cleverson_Ribeiro_0-1636369572278.png

 

0 Kudos