Tópico original:

Tela NOTE 20 ULTRA com linha rosa. Problema recorrente do modelo ou Conspiração?

(Tópico criado em: 07-19-2023 08:42 PM)
1884 Exibições
Luskinha82
Active Level 3
Opções
Galaxy Note
Mais alguém teve problemas com uma linha rosa na tela que vai de cima a baixo? Essa linha rosa fica do lado direito a um dedo de distância da câmera frontal. Tentei forçar os pixels para ajustar as cores e ele sumir ou até mesmo fazer eles se recuperarem, mas nada resolveu, fiz os testes de cores e percebi que os pixels dessa linha estão completamente MORTOS!

O meu note 20 ultra teve esse problema esses dias, fui pesquisar no marketplace, olx e demais plataformas de venda e até pesquisei em lojas da cidade e vi que não era só o meu com esse problema, também vi rumores em fóruns de que o problema estava diretamente relacionado ao sistema do aparelho, um problema ocasionado a longo prazo na atualização do ANDROID 13 para o Note 20 ultra. 

Alguns dizem que essa atualização é uma forma da Samsung tirar o Note 20 ultra da pista, uma forma de se livrar dele pro S23 ultra brilhar, já que o Note 20 ultra tem uma diferença de desempenho muito pequena comparado ao S23 Ultra, ambos são máquinas e o Note 20 ultra apesar de não ser mais o Pódio dos celulares Premium da Samsung, ele ainda consegue dá uma bela canseira no S23 ultra em Desempenho Bruto, assim a Samsung está usando essa estratégia "por debaixo dos panos" pra matar a tela do aparelho com algum tipo de OVERCLOCK ou alteração nos padrões de cores que possa ser prejudicial a tela a longo prazo, outros dizem ser um BUG que danifica a tela. Mas aí entra outro ponto, o código fonte do aparelho não está liberado, o kernel dele está restrito até hoje, o máximo que vc acha é uma versão de Custom Kernel.

Não vejo problemas com versões de Android 11 ou 12.

A alguns meses atrás eu vi aqui no fórum da Samsung Members na aba do Galaxy Note, um rapaz reclamando da tela dele com essa linha rosa, ele falou que logo após colocar o Android 13, se passou alguns dias de uso, e a tela apareceu a linha rosa na MESMA POSIÇÃO DO MEU, a princípio eu achei ser a tela dele e que era exagero dele dizer que o sistema iria ocasionar esse tipo de problema, mas pesquisando eu descobrir que SIM! Isso é possível! E essa linha rosa, sempre fica no meeesmo lugar e a tendência é só piorar criando outras linhas. Porque um sistema como o Android 13 daria tantos problemas e dores de cabeça para usuários de um celular tão poderoso atoa?

Senhores, vamos colocar as cartas na mesa, a possibilidade da conspiração da Samsung matar os aparelhos não é novidade pra ninguém, isso já acontece a tempos, a questão é que poucos sabem ou percebem isso. A cada atualização a Samsung deixa os celulares mais lentos, principalmente quando se trata de celulares que já saíram de linha a 1 ano, a matança começa com atualizações inocentes disfarçada de "Melhorias", e logo depois de alguns meses vc se sente obrigado a comprar outro celular NOVO! E se vc quiser continuar usando o mesmo celular, você é obrigado a coloca uma Custom Rom e consegue voltar a usar o aparelho com máximo desempenho e até mesmo subir a versão do Android de um aparelho que outrora estava LIMITADO a Android 10 e passou para Android 12. Custom Rom como sempre salvando o nosso bolso. Mas e esse problema da tela? Porque vários com o problema no mesmo lugar? Porque não foi corrigido? 🧐

53 Comentários
lais87
Active Level 2
Galaxy Note
Eu tenho tbm um s20+ e está com o mesmo defeito... ja pesquisei sobre na Internet e tem matérias que fala q é defeito de fabricação q aparecem depois de um tempo... to bem chateada com isso, pq tive que comprar um smart novo , e isso era algo que não queria fazer pq meu s20+ ta muito novo sem arranhões, apesar de ter mais de 2 anos de uso. Mas vou tentar correr atrás desse prejuízo ... pq adoro meu s20+ o celular não **bleep** e tira fotos maravilhosas.
nunes_10
Active Level 1
Galaxy Note
O meu apareceu o mesmo problema, resolvi diretamente na autorizada da Samsung sem custos, trocaram a tela e fora da garantia
0 Kudos
lais87
Active Level 2
Galaxy Note
Acredito que atualizações não corrigirá isso... uma vez q o problema aparenta ser de leds queimados por superaquecimento ... e conscientemente as minhas listras só apareceram depois de duas atualizações que fizeram meu aparelho esquentar demais.
Luskinha82
Active Level 3
Galaxy Note
O meu a mesma coisa, troca a tela do seu celular e faz downgrade pra versão anterior ou coloca custom rom que fica top. Evita brilho adaptável e usa temas pretos.

As minhas peças vou pedir de uma empresa na China que faz a tela IDÊNTICA a do Note 20 Ultra. Nesse meio tempo já fizeram a engenharia reversa da tela e Ja construíram uma igual a nível Premium. Estou esperando sair também uma Custom Rom que corrige esses problemas de software.

No momento a solução tá sendo compilar o KernelSU pra usar e alterar o sistema a seu gosto, quero compilar o kernel desse celular com o KernelSU + Interface Lineageos, mas não sei editar interface, aí tô esperando sair alguma no XDA.
ZARRATA_OTIS
Active Level 6
Galaxy Note
Ela quer que vc pule para outro smartphone mais atual dela isso é uma jogada suja, isso de fato é após uma atualização de software, vi que SOMENTE TROCANDO O DISPLAY, para esse problema ser resolvido, é uma pena que a Samsung faça isso com um aparelho tão bom
Luskinha82
Active Level 3
Galaxy Note
A solução foi Downgrade, compilei o KernelSU no Android 11 com um Kernel Custom e tô usando, troquei a tela eu mesmo e tô rodando com ele mil maravilhas 😍😍❤️
0 Kudos
lDaros
Active Level 1
Galaxy Note
Amigo, pode me dizer se até hoje não deu problema depois do downgrade? Eu sei fazer mas estou com medo de investir em outra tela e dar o mesmo problema, espero que veja meu comentário 🙏
0 Kudos
Waldão
Beginner Level 3
Galaxy Note
Ocorreu o mesmo com o meu S20 note ultra.... alguém sabe se estão estrando na justiça? Pois fui na Samsung e informaram que é problema físico e não de siftware.... 3000,00 p trocar a tela.
Luskinha82
Active Level 3
Galaxy Note
Eu fiz Downgrade no sistema pro Android 11 e comprei uma tela de uma empresa chinesa que fez a engenharia reversa completa da dela do Note 20 Ultra e conseguiu criar uma cópia da original 100% idêntica e eu mesmo troquei.
0 Kudos