Tópico original:

Trocar a rom perde garantia?

(Tópico criado em: 11-10-2022 02:30 AM)
1497 Exibições
JhoneHolanda
Active Level 3
Opções
Galaxy Note
Gostaria de saber se eu trocar a rom do meu aparelho por a rom original mas sendo de outro país eu perco a garantia do meu aparelho. 
9 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy Note
Boa noite. Não perde a garantia ao utilizar o software oficial de outro país. Apenas fique atento ao usar o firmware de outro país, pois o mesmo aparelho pode ter diferenças de modelo, como por exemplo vir com outro processador. Só faça instalação do firmware se tiver certeza que ele é o mesmo modelo que é vendido aqui no Brasil.
JhoneHolanda
Active Level 3
Galaxy Note
Obrigado meu amigo! Vc já fez esse procedimento alguma vez?
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy Note
Já sim, quando no Galaxy S3, S9+, S20 FE só precisa de um PC. Se quiser pode mandar o modelo aqui do celular que eu mando via mensagem direta o tutorial.
MaguidielAlves
Active Level 6
Galaxy Note
Como trocar a rom do Galaxy S23 eu queria ser beta do Android 14
jonksaam
Active Level 3
Galaxy Note
Oi
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy Note
Não perde desde que seja uma rom oficial da Samsung.

Se instalar custom rom (no caso terá que fazer root) aí sim você perde.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy Note
Olá, não perde não. Só perde a garantia caso você desbloqueie o bootloader. Fora isso, instalando uma rom oficial de outro país, fica tudo de boa. Mas, fique atento! Por exemplo, a rom da França não funciona o Samsung Pay no Brasil, alguns recursos podem ser limitados. A da Índia funciona, já testei. Outra coisa, você deve verificar o modelo do seu celular nas configurações e baixar a rom correta para o seu modelo, caso contrário, o celular pode dar loop infinito ou apenas ficar na tela de exclamação dizendo que está com erro e tudo mais...
0 Kudos
MaguidielAlves
Active Level 6
Galaxy Note
Tem como trocar a rom pra mim ser beta do Android 14 pq a Samsung Brasil nunca libera
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Opa, JhoneHolanda! Dá uma olhadinha nas informações desse conteúdo: Microsoft Word - mobile-smartphones-tablets.docx (samsung.com) sobre a perda da garantia.

0 Kudos