Tópico original:

VPN L2TP PAROU DE FUNCIONAR NA ONE UI 5

(Tópico criado em: 04-12-2023 06:11 PM)
2470 Exibições
RC4STR0
Active Level 2
Opções
Galaxy Note
A funcionalidade Conexão VPN, do tipo L2TP, com chave pré compartilhada (PSK) e credencial de acesso (usuário e senha), parou de funcionar depois que atualizou para o Android 13 e One UI 5.
A VPN se tornou uma aliada imprescindível durante a pandemia, permitindo aumento da produtividade uma vez que podemos realizar uma tarefa remotamente, a qualquer tempo e em qualquer lugar com uma boa conexão de Internet. Basta conectar na VPN e você já está dentro da sua rede corporativa (intranet).
Infelizmente depois da atualização para o Android 13 essa importantíssima ferramenta parou de funcionar. Dentro das opções avançadas, não são mais oferecidos os campos de usuário e senha para complementar o processo de cadastro de credencial numa Conexão VPN por L2TP com PSK. Essa correção é urgente e crítica, pois profissionais de TIC dependem dessa ferramenta para verificar emergências.
17 Comentários
AwdreyAlmeida
Active Level 1
Galaxy Note
Compartilho do mesmo problema. Você já conseguiu uma solução?
Não dá pra trabalhar sem
RC4STR0
Active Level 2
Galaxy Note
Já fiz o report mas até agora, nada.
Sinceramente, não entendi como uma função nativa como essa foi destruída.
0 Kudos
jaja_mg
Beginner Level 2
Galaxy Note
Nem l2tp nem pptp, somente ikev2.. apaguei a antiga com l2tp e não consigo nem gerar uma vpn nova que não seja ikev2
dogla10
Beginner Level 4
Galaxy Note

Essa função foi removida no Android 13, loucura demais. Uso em todos os dispositivos da empresa e agora estou de mãos atadas, buscando algum aplicativo que o faça.

RC4STR0
Active Level 2
Galaxy Note
Vou tentar uma solução e postar aqui. Ao que parece, eles não tem intenção de devolver esse tipo de conexão, ou seja, nós, mais uma vez, teremos que engolir e nos adaptar.
DiegoMausson
Beginner Level 2
Galaxy Note
Pelo que vi vamos ter que comprar uma RB mikrotik com 4g e wifi, sacanagem! Se alguém encontrar outro método avise, obrigado.
Djailton112
Active Level 3
Galaxy Note
Estou sofrendo muito com esse problema, espero que a Samsung corrija logo..
0 Kudos
ogaitinas
Beginner Level 2
Galaxy Note
Absurdo, estou com o mesmo problema, tive que compra um celular inferior pra , mas é só configurar o protocolo IKv2 no mikrotik, não achei o consultor ainda mas logo logo aparece . Tem um vídeo em espanhol no YouTube configurando ikev2 no microtik
0 Kudos
Members_1b4LbSG
Beginner Level 2
Galaxy Note

Inacreditável. Eu vim pra Sansung agora, nunca tive um pq não gostava dos apps "obrigatórios", cheguei e já fui lembrado do pq nunca tinha comprado um.

É impossível não usar L2TP (ou até PPTP)... É um desrespeito essas imposições.

0 Kudos